Santa Casa de Santos anuncia plano de cargos e salários para enfermeiros

Anúncio do provedor Ariovaldo Feliciano coloca o hospital como um dos que mais bem pagam os profissionais. Projeto prevê ampliar o plano para todas as categorias.

Uma nova Santa Casa, com equipamentos de ponta e equipe assistencial capacitada e valorizada. Esta é a proposta da instituição que desde 2016 vem passando por um trabalho forte de reestruturação geral, fortalecimento do parque tecnológico e o que não poderia faltar - qualificação, reconhecimento, e valorização dos recursos humanos.

Para completar o sucesso da Semana da Enfermagem, nesta sexta, dia 21 de maio, o provedor Ariovaldo Feliciano reuniu a equipe de enfermeiros da Santa Casa de Santos para fazer o importante anúncio que, neste primeiro momento, contempla a categoria – a implantação do plano de cargos e salários para enfermeiros, investindo na remuneração do pessoal, e incentivando a qualificação dos profissionais.

A iniciativa é um marco para a história da instituição, que nunca teve um plano de cargos e salários, e chega em um momento repleto de significados. O projeto prevê contemplar todos os profissionais, mas nesta primeira etapa considera reconhecer o bom atendimento e a importância da categoria, principalmente no combate à Covid-19.

Ariovaldo Feliciano relembrou sobre as ações realizadas logo quando assumiu a gestão, como colocar os salários em dia, e oferecer plano de saúde e odontológico para todos os funcionários. “Nossa maior preocupação sempre foi com nossos funcionários. Isso não é mérito meu, nem de minha diretoria. O mérito é de vocês, e a obrigação da diretoria em olhar os seus funcionários e valorizar aqueles que realmente merecem ser valorizados. Por esse motivo, elaboramos um plano de cargos e salários. A Santa Casa será o hospital que melhor vai pagar”, anunciou o provedor, que foi aplaudido de pé por todos os presentes.

É uma nova Santa Casa com novas perspectivas e oportunidades de crescimento para os profissionais, consolidando sua liderança como complexo de saúde da região e caminhando para emplacar como hospital modelo para o país.