Santa Casa abre inscrições para Programa de Inclusão Profissional para PcD

As vagas são limitadas e os candidatos devem realizar cadastro até o dia 26/7/23.

A Santa Casa de Santos está com inscrições abertas para o Programa de Inclusão Profissional para PcD até o dia 26/7/23. Podem se inscrever as pessoas com deficiência (com laudo) maiores de 18 anos, e que estejam fora do mercado de trabalho. Será realizada triagem dos candidatos, com atenção aos pré-requisitos exigidos.

São 30 vagas e os interessados devem realizar cadastro até a data limite (26/7/23) por este link - CLIQUE AQUI!

O curso terá duração de dois meses, com aulas duas vezes por semana, no período da tarde, das 13h às 16h. O início das aulas está previsto para agosto de 2023.

O hospital oferecerá bolsa auxílio de 120 reais mensais para os participantes e certificado de participação aos que concluírem o curso.

Ao término do curso, os participantes ficarão em banco de talentos da instituição, com chance de serem chamados para participar de processos seletivos para oportunidades de trabalho no hospital.

Programa de Inclusão Profissional (PIP)

Para capacitar e desenvolver pessoas com deficiência (PcD) para o mercado de trabalho e promover o reconhecimento à igualdade, em 2022 a Santa Casa de Santos criou um Programa de Inclusão Profissional (PIP) especializado, que conta com o apoio e parceria de profissionais de diversas áreas.

O curso deste ano (2023) é composto por um plano de ensino focado em apresentar e explorar as principais rotinas do ambiente hospitalar e desenvolver habilidades comportamentais e técnicas exigidas em ambientes organizacionais.

Ao término do curso, será realizado um processo seletivo interno para os participantes do programa, para dar oportunidade de serem efetivados pelo hospital.

Vale destacar que o PIP não é uma garantia de contratação, mas sim um curso de capacitação para o mercado de trabalho de uma forma geral.

Esta é a segunda vez que a instituição abre inscrições para interessados em participar do programa (PIP). Em 2022, 38 participantes concluíram o curso e alguns conseguiram ingressar no mercado de trabalho logo em seguida, devido à experiência e conhecimento adquiridos no programa.

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos