Santa Casa completa 2 anos de cirurgia robótica

Irmandade é referência no Litoral Paulista

Em 15 de janeiro de 2024 a Santa Casa de Santos completou 2 anos de cirurgias robóticas com cerca de 240 procedimentos realizados com o robô mais moderno do mundo, o Da Vinci Xi, que realiza cirurgias de alta complexidade. E para comemorar, a equipe do Centro Robótico organizou uma homenagem simbólica com representantes do hospital.

Estavam presentes: Eliana Lopes Feliciano, Presidente da CCQ, Dr. Constantino Kader Conde, Diretor Clínico, Dr. Eloi Moccellin, Vice-Diretor Clínico e Coordenador das Equipes Cirúrgicas, Dr. Matheus Paiva, Coordenador de Cirurgia Robótica, Dr. Carlos Ayres, Médico Coordenador de Pesquisas, Dr. Daniel Lustoza, Médico Coordenador do Pronto Socorro Particular, Dr. Rodolfo Martins, Cirurgião Robótico, Bruno Dantas, Gerente de Obras e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, Gerente Administrativo, Caroline Carvalho, Supervisora Comercial, Débora Castelhano, Coordenadora Comercial, Rita Rocha, Coordenadora do Bloco Operatório e Hemodinâmica, Laís Gaspar e Marlange Leal, Supervisoras do Bloco Operatório e Hemodinâmica, Caíque Carvalho, Engenharia Clínica e enfermeiros do Centro Robótico.

Dr. Constantino Kader Conde fez a abertura e destacou que “A Santa Casa ter um equipamento desse porte é um engrandecimento tanto para o hospital quanto para os pacientes da cidade”.

Dr. Eloi Moccellin agradeceu o trabalho e empenho de todos e falou sobre o início do projeto. “Quando recebemos a notícia que o hospital teria um robô ficamos muito felizes, mas ao mesmo tempo foi um período de cobrança, com muitos treinamentos para ver o projeto dar certo. E hoje o resultado é totalmente positivo, queremos crescer ainda mais”.

Dr. Matheus Paiva agradeceu a parceria de todos os setores que fazem parte da evolução do Centro Robótico. “Somos uma equipe e em conjunto construímos esse projeto grandioso, que hoje é um centro de excelência e referência na Região. O provedor Ariovaldo Feliciano foi um homem de vanguarda, que confiou no nosso trabalho. Temos um desenvolvimento grande e é gratificante atender os pacientes com extrema qualidade e segurança”.

Após as homenagens, os representantes do hospital cortaram o bolo de comemoração de 2 anos de cirurgias robóticas.

2 anos de Robótica

Neste período, foram realizadas cirurgias robóticas de diversas especialidades como: urológica, tórax, cabeça e pescoço, ginecológica, entre outras.

Para mais informações sobre o Centro Robótico da Santa Casa de Santos, contate o Departamento Comercial de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos telefones (13) 32020600, ramais 1813/1825, ou pelo WhatsApp (13) 997722923.

Acompanhe a Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:
Site: www.santacasasantos.org.br
Instagram: @santacasadesantos