Santa Casa celebra Dia do Médico com jantar especial

Provedor Ariovaldo Feliciano fez homenagens e sorteou duas viagens para os profissionais.

Para celebrar o Dia do Médico e homenagear os profissionais da Santa Casa de Santos, a instituição organizou um jantar especial, que foi servido na noite do dia 21/10, no Restaurante Executivo, com a presença dos membros da Mesa Administrativa, Corpo Clínico, Conselhos Geral e Deliberativo, e diretoria.

O provedor Ariovaldo Feliciano iniciou seu discurso cumprimentando todos os médicos, em especial os profissionais do hospital que “com habilidade, experiência, qualidade, carinho e dedicação, executam todos os procedimentos, elevando o conceito da Nova Santa Casa de Santos” – salientou o provedor, que também relembrou o período mais crítico da pandemia, e o papel de destaque dos profissionais na linha de frente no combate à Covid-19. O gestor aproveitou o momento para falar que, em reunião com a diretoria, a necessidade de ampliação do hospital foi um tema muito abordado, e uma das primeiras providências será a reestruturação do Serviço de Nefrologia, para transformá-lo em um centro de tratamento renal, melhorando o atendimento de forma geral. Ariovaldo também falou dos planos de criar um hospital infantil da Santa Casa, e finalizou seu discurso dizendo que “o provedor não faz nada sozinho, sem a colaboração dos funcionários, médicos, enfermeiros...então, todos nós JUNTOS fazemos a Nova Santa Casa de Santos!”

Foram sorteadas duas viagens, sendo uma para Balneário Camboriú, com estadia no Hotel Sibara, e outra para Foz do Iguaçú, com estadia no Hotel Carimã. Os ganhadores foram a Drª. Bruna Giacomelli Moraes (Pediatria) e o Dr. Antonio Carlos de Oliveira Carvalho (Ortopedia). Também foram sorteadas duas sessões de massagem Ayurvédica, e as ganhadoras foram a Drª. Rosilene Morales (Diretoria Clínica) e a Drª. Fátima Regina de Jesus Lopes (Pediatria).

O cardápio do jantar foi preparado pessoalmente pelo presidente do Conselho Geral e gastrônomo, Orlando Viscardi Junior, e teve como prato principal camarão à baiana.

Dia do Médico
O dia do Médico é celebrado em 18 de outubro por ser a data de nascimento de São Lucas, que foi médico e passou parte de sua vida dedica à cura das pessoas. Por isso, é considerado o padroeiro da Medicina.

Santa Casa de Santos – berço da medicina no país
A Santa Casa de Santos serviu para a prática e o ensino da Medicina quase três séculos antes da fundação da primeira faculdade de medicina no país. Ciência e muito humanitarismo se praticou em suas enfermarias, que teve mestres como Cláudio Luiz da Costa e Martins Fontes.

Acompanhe a Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:
Site: www.santacasasantos.org.br
Instagram: @santacasasantos