Santa Casa celebra Dia do Hospital e Santa Isabel

Programação especial acontece em 4 de julho, com apresentação da Banda da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, procissão luminosa e missa de louvor à padroeira das Santas Casas.

A tradicional festividade de Santa Isabel, a padroeira das Santas Casas, será no dia 4 de julho, com programação especial aberta ao público. O evento começa às 9h, com o hasteamento das Bandeiras e apresentação musical da Banda da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea.

No período da tarde, na programação voltada para o público interno, seguindo a tradição, o corpo de voluntários do hospital distribuirá rosas aos enfermos.

Às 16h30, acontece a procissão luminosa, que passa pelo estacionamento da Santa Casa, e segue em direção à avenida Francisco Manoel para acesso à Capela Santa Isabel (entrada do canal), onde a programação será encerrada com a missa de louvor à padroeira.

Programação interna (somente funcionários) - O tradicional almoço comemorativo para os funcionários será antecipado para o dia 1º de julho, das 11h às 14h30, com pronunciamento do provedor Ariovaldo Feliciano, às 13h, no Restaurante dos Colaboradores.

Dia do Hospital

O evento lembra também o Dia do Hospital, celebrado em 2 de julho, conforme Decreto nº 50.871/1961. A data foi inspirada na inauguração do atual prédio da Santa Casa de Santos, que este ano completa 77 anos. Esta é a quarta edificação da história da instituição, inaugurada em 1945 pelo então presidente Getúlio Vargas.
Vale lembrar que a Santa Casa de Santos é a unidade assistencial em funcionamento mais antiga do país, sendo fundada por Brás Cubas em 1º novembro de 1543.

Confira abaixo a programação completa:

1º de julho
11h às 14h30 – Almoço especial para os funcionários;
13h – Pronunciamento do Provedor no Restaurante dos Colaboradores - somente para funcionários.

4 de julho
9h – Hasteamento das Bandeiras e apresentação da Banda da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea – aberta ao público;
14h – Visita aos enfermos pelo corpo de voluntários do hospital, com distribuição de rosas – somente para pacientes internados;
16h30 – Procissão luminosa – aberta ao público;
17h – Missa de louvor à Santa Isabel na Capela da Santa Casa (acesso pela avenida Francisco Manoel / entrada do canal) - aberta ao público.

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasasantos