Santa Casa anuncia festejos de Santa Isabel

Programação alusiva à padroeira das Santas Casas mantém tradição com entrega de rosas aos enfermos, procissão luminosa e missa de louvor.

No dia 4 de julho, a Santa Casa de Santos realizará a tradicional festividade alusiva à Santa Isabel, padroeira das Santas Casas.

A programação tem início às 9h, com o Hasteamento das Bandeiras e a apresentação da Banda de Música do 2°Batalhão de Infantaria Aeromóvel, em frente ao hospital.

No período da tarde, a partir das 14h, os grupos de voluntários amarelinhos (AVOSC) e verdinhos (CCQ) realizam a visita aos enfermos com distribuição de rosas para os pacientes internados.

Às 16h30, o andor com a imagem da Santa Isabel partirá da frente do hospital com procissão luminosa até a Capela do hospital, para a missa de louvor à santa.

Confira a programação aberta ao público:

9h – Hasteamento das Bandeiras;

9h10 – Apresentação da Banda de Música do 2° Batalhão de Infantaria Aeromóvel;

14h – Visita aos enfermos pelo corpo de voluntários do hospital, com distribuição de rosas – somente para pacientes internados;

16h30 – Procissão luminosa;

17h – Missa de louvor à Santa Isabel na Capela da Santa Casa (acesso pela avenida Francisco Manoel/entrada do canal.

Dia do Hospital e Santa Isabel

A tradicional festividade celebra duas datas importantes para a instituição, que além do dia da padroeira (4/7), comemora também o Dia do Hospital (2/7) instituído pelo Decreto nº 50.871/1961, cuja data foi inspirada na inauguração do atual prédio da Santa Casa. Esta é a quarta edificação da história da instituição, inaugurada em 1945 pelo então presidente Getúlio Vargas. Vale lembrar que a Santa Casa de Santos é a unidade assistencial em funcionamento mais antiga do país, sendo fundada por Brás Cubas em 1º novembro de 1543.

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos