Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Retrospectiva 2022 Santa Casa de Santos

Relembre os principais momentos de 2022 da instituição.

O ano passou rápido, mas para recordar os principais momentos da Santa Casa de Santos, seguem alguns dos acontecimentos mais marcantes de 2022: 

ROBÓTICA

A Santa Casa de Santos entrou para a história mais uma vez com a realização da primeira cirurgia robótica da região em janeiro, e já no mês de outubro atingiu a marca de 100 cirurgias realizadas com sucesso. O Centro Robótico da instituição é o único da Baixada Santista e em maio deste ano também foi sede do 1º Robotic Experience Santos, com a participação de grandes especialistas e transmissão de cirurgias ao vivo para discussões técnicas de procedimentos urológicos. 

POSSE DA GESTÃO TRIÊNIO 2022-2025

O provedor Ariovaldo Feliciano e o vice provedor Carlos Teixeira Filho, após reeleição, tomaram posse em janeiro e seguem à frente da instituição em novo momento da gestão, desta vez pelo período de 3 anos. 

PIP PARA PCD

Santa Casa de Santos lançou Programa de Inclusão Profissional para preparar e desenvolver pessoas com deficiência (PcD) para o mercado de trabalho e promover o reconhecimento à igualdade. Os participantes do programa foram escolhidos por meio de processo seletivo, e receberam também bolsa auxílio, material didático e certificado de conclusão de curso. 

O MELHOR HOSPITAL DA REGIÃO

SANTA CASA É O MELHOR HOSPITAL DA REGIÃO, segundo a Newsweek! Pelo 2º ano consecutivo e subindo 11 posições no ranking dos melhores hospitais do Brasil, a Santa Casa de Santos é a única instituição da Baixada Santista a figurar na pesquisa publicada pela revista americana Newsweek, em 2/3/22. 

NOVAS INSTALAÇÕES DO SERVIÇO DE LIMPEZA

A Santa Casa inaugurou em maio as novas instalações para o Serviço de Limpeza, Rouparia e Higienização Hospitalar. Considerado um dos serviços mais importantes da instituição, o espaço foi construído especialmente para proporcionar as melhores condições de trabalho e otimizar a rotina de centenas de colaboradores. 

SULAMÉRICA NA SANTA CASA

A Santa Casa de Santos assinou convênio com a SulAmérica, e a partir de 01/07/22 os beneficiários da operadora passaram a contar com toda a assistência do maior e mais completo hospital da Baixada Santista. 

NOVA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

A Praça de Alimentação da Lanchonete Santa Isabel, localizada na Santa Casa de Santos, ganhou um novo espaço em área coberta e climatizada, oferecendo mais conforto para que as pessoas possam realizar lanches e refeições. O lugar foi construído com recursos da própria Lanchonete Santa Isabel em parceria com a instituição, que cedeu a área e reformou todo o entorno da nova estrutura.

NOVA ABRESCAS

Funcionários da Santa Casa de Santos elegeram nova diretoria para a gestão da Abrescas. Com a proposta de mudanças para oferecer uma Nova Abrescas aos funcionários do hospital, a chapa única intitulada “Renovação” foi eleita com número de votos recorde e participação massiva dos colaboradores associados. 

BAILE DE 479 ANOS DA SANTA CASA

Este ano a Santa Casa de Santos completou 479 anos, e a instituição realizou um baile em alto estilo no Clube de Regatas Vasco da Gama para celebrar o momento. 

REFORMA DO AMBULATÓRIO DE ONCOLOGIA DA SANTA CASA

O Ambulatório de Oncologia da Santa Casa de Santos foi reformado, e as novas instalações oferecem atendimento acolhedor e humanizado, com espaços adequados às necessidades dos pacientes e familiares.

2ª COPA SANTA CASA DE FUTSAL

A 2ª Copa Santa Casa de Futsal deu o que falar nos corredores da Santa Casa. Todos os jogos aconteceram no ginásio da Abrescas, e a final contou com disputas entre os times masculinos da Alvenaria x DTIC e os times femininos do Faturamento x Recepção. As equipes do DTIC e Faturamento venceram e conquistaram os títulos do campeonato. Os jogos da final lotaram o ginásio da Abrescas, confirmando o sucesso do evento esportivo em todos os sentidos. 

FESTA DA ABRESCAS/SANTA CASA DE SANTOS

A tão esperada Festa da Abrescas aconteceu no dia 9/12, e certamente marcou não só o fim de ano, como a história da associação e a integração das duas instituições – Santa Casa / Abrescas. Mega evento surpreendeu convidados com show performático, decoração temática e open bar. 

NOVA ALA INFANTIL PARA O SUS

O atendimento infantil da Baixada Santista ganhou um equipamento importante no dia 16/12, com a entrega da nova unidade de internação da Pediatria do SUS da Santa Casa de Santos. A nova ala infantil está localizada no 3º andar, ala D, e possui 40 leitos de internação contratualizados pelo SUS para atendimento às crianças de zero a 12 anos. Estes leitos estão distribuídos em 14 quartos climatizados e com banheiros, oferecendo maior conforto também aos familiares e acompanhantes. 

 

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasasantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br