Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Relaxamento e saúde mental – Psicóloga orienta profissionais de saúde sobre técnicas para auto cuidado e meditação

Coordenadora do Serviço de Psicologia da Santa Casa, Rita Russo, realiza dois dias de atividade, que faz parte da programação da Semana da Enfermagem 2021.

“Aprendendo a cuidar de você” foi o tema escolhido pela psicóloga Rita Russo, coordenadora do Serviço de Psicologia da Santa Casa de Santos, para ministrar as atividades com foco na saúde dos profissionais de saúde, dentro da programação da Semana de Enfermagem 2021 da instituição. Devido a importância do tema, que considera a necessidade dos colaboradores que vêm enfrentando a pandemia de perto, os dois últimos dias da programação do evento foram dedicados ao assunto.

Rita Russo abordou sobre os desafios do novo e a necessidade de novas adaptações e modos de vida, e ensinou técnicas de relaxamento e liberdade emocional, como auto massagem facial e toque terapêutico nos dedos. Para finalizar, conduziu a meditação guiada, que contou com a adesão total dos participantes.

O encerramento da Semana da Enfermagem 2021 acontece hoje, dia 20, com programação e sorteios especiais:

Às 15h, a psicóloga Rita Russo promoverá meditação guiada, e a seguir acontecerá uma apresentação musical. Haverá pronunciamento da gerente de Enfermagem, Simone Tedesco, e sorteio de presentes oferecidos pelas lojas – Amanda Cardoso Jóias, Cine Roxy, Stiletto Calçados, Loja Zoom Brand, Deixa que eu faço o lanche, Michele Cabral Semi Jóias, Gotinhas Solidárias, e um vale Lingerie Store.


O evento “Semana de Enfermagem 2021” é uma realização da Santa Casa de Santos com apoios da Floricultura Gardênia, Stiletto Calçados, Amanda Cardoso Jóias, Design Gallery, Cine Roxy, Loja Zoom Brand, Deixa que eu faço o lanche, Michele Cabral Semi Jóias, Gotinhas Solidárias, e Lingerie Store.

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br