Radioterapia da Santa Casa de Santos oferece o melhor tratamento contra o câncer

Acelerador linear da instituição tem precisão para tratar tumores em áreas extremamente delicadas.

Inaugurado em novembro de 2021, o Complexo de Radioterapia da Santa Casa de Santos é a maior referência da Baixada Santista, e se destaca no atendimento prestado aos pacientes que precisam do tratamento.

O serviço possui o acelerador linear Halcyon, um dos equipamentos mais modernos do segmento, que possui tecnologia capaz de tratar tumores em áreas sensíveis, preservando os tecidos saudáveis. Isto é possível porque o acelerador linear combina a tecnologia da radioterapia de intensidade modulada (IMRT) atrelada à radioterapia guiada por imagem (IGRT), ou seja, une o recurso mais moderno de irradiação com o método mais preciso de localização.

Desta forma, o equipamento possibilita ofertar com alta precisão o máximo possível de dose do tratamento no tumor alvo, mesmo nos lugares mais delicados (como cérebro, face, região periocular e em crianças), de forma eficaz e com o mínimo de toxicidade possível.

O Complexo de Radioterapia também conta com tomógrafo exclusivo, só para uso dos pacientes do serviço, além de consultórios, sala de espera acolhedora, ambiente climatizado e estacionamento com acesso pela avenida Francisco Manoel (rua do canal).

O serviço atende aos convênios credenciados e procedimentos contratualizados pelo SUS. Para mais informações, entre em contato com o setor, pelo telefone (13) 32020600 ramal 1837.

Para saber quais são os convênios credenciados ao hospital, acesse https://santacasadesantos.org.br/portal/para-voce/convenios-credenciados .

Para informações sobre credenciamentos, contate o Departamento Comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (13) 32020600, ramais 1813/1825, ou pelo whatsapp (13) 997722923.

Hospital moderno

O Complexo de Radioterapia integra o projeto de modernização do hospital, que vem acontecendo desde 2016, quando o provedor Ariovaldo Feliciano assumiu a frente da instituição e prometeu fazer da Santa Casa de Santos um dos hospitais mais modernos do país.

Desde então, muitas foram as conquistas e implantações de serviços e equipamentos de ponta. Mesmo na pandemia, apesar de todos os desafios e adversidades, o hospital entregou obras importantes, como o Serviço de Luto totalmente revitalizado e o complexo de Radioterapia, que é o maior da Baixada Santista.

Em janeiro de 2022, o hospital fez história mais uma vez, com a realização da primeira cirurgia robótica da região, tornando-se também uma das principais referências em tecnologia cirúrgica avançada do Brasil.

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasasantos