Reunião alusiva ao Dia do Maçom foi marcada por discurso de Ariovaldo Feliciano em homenagem aos Irmãos.
O Dia do Maçom, celebrado em 20 de agosto no Brasil, lembra de forma simbólica a importância dos maçons durante toda a história do país. Este ano, seguindo a tradição, o local escolhido para a reunião solene foi a Sala Princesa Isabel da Prefeitura de Santos.
Marcaram presença muitas autoridades, como o Prefeito de Santos, Rogério Santos, o Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (GLESP), João José Xavier, o Presidente da UNIVEN (União dos Veneráveis da Baixada Santista), Márcio Dutra Felipe, o Presidente da Coligação das Lojas Maçônicas do Estado de São Paulo e Litoral Paulista, Jurandir Fialho Mendes, o Past Grão Mestre Adjunto, Antônio Carlos de Souza, o Grande Tesoureiro, Carlos Roberto Giacon, o Delegado Regional da 19º Região, Valmir Pacheco, e os Membros da Mesa Administrativa da Santa Casa de Santos, estavam entre as autoridades presentes.
O provedor da Santa Casa de Santos, Ariovaldo Feliciano, em discurso emocionante, pediu a todos uma reflexão quanto ao espírito do Dia do Maçom Brasileiro, e para homenagear os Irmãos, fez uma leitura do texto “Sou a Maçonaria”, do Past Grão Mestre, Erwin Seignemartin, que aborda quanto à essência e a importância da Maçonaria na vida dos Homens de boa vontade. “Eu sou a Maçonaria!” - finalizou Ariovaldo Feliciano.
Fotos de Divulgação: Carlos Nogueira