Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Provedor da Santa Casa faz abertura da Semana de Enfermagem 2021 com homenagem aos profissionais

Pronunciamento de Ariovaldo Feliciano aconteceu durante almoço especial e lançamento do vídeo dedicado aos profissionais de enfermagem.

Para marcar o Dia Internacional da Enfermagem e a abertura da Semana de Enfermagem 2021 da Santa Casa de Santos, a instituição preparou almoço com cardápio especial para todos os colaboradores, e fez o lançamento do vídeo de homenagem aos profissionais de enfermagem.

O provedor Ariovaldo Feliciano, acompanhado do vice provedor, Cacá Teixeira, do 2º Secretário, João Domingos, do presidente do Conselho Geral, Orlando Viscardi, presidente do Conselho Deliberativo, Écio Lescreck, do superintendente, Augusto Capodicasa, e do diretor de apoio, Octavio Tavolaro, marcaram presença para prestigiar e cumprimentar os profissionais de enfermagem.

Ao lado da gerente de Enfermagem, Simone Tedesco, e da gerente de Regulação de Vagas, Mônica Martins, o provedor Ariovaldo Feliciano destacou o papel essencial da enfermagem diante da pandemia, e de todos os esforços na luta contra o vírus. O provedor também enalteceu a dedicação de todos os profissionais que ajudaram a transformar o hospital na “Nova Santa Casa de Santos”.

Para finalizar o pronunciamento, Feliciano parabenizou todos os profissionais e anunciou o vídeo produzido pela instituição, que foi feito especialmente para homenagear as equipes de enfermagem, emocionando todos os presentes.

Assista o vídeo em https://www.youtube.com/watch?v=-8kqhHC9p_Q&t=7s

Assim foi a abertura da Semana da Enfermagem 2021 da Santa Casa de Santos. Há mais de um ano atuando na linha de frente de combate à Covid-19, os profissionais de enfermagem provaram de todos os sentimentos neste período que trouxe muitos ensinamentos para todos.

Dentre tantas situações e adversidades, a necessidade de cuidar do corpo e da mente ficou evidente, e será o foco da Semana da Enfermagem 2021 da Santa Casa de Santos.

Com uma programação formada por atividades que envolvem relaxamento, meditação, atenção pessoal e música, o hospital convidou especialistas para promover o cuidado dos profissionais de enfermagem em diversos aspectos, com ações que propiciam momentos de pausa, descanso e reflexão. Serão cumpridos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Confira a programação:
Dia 13/5, às 15h, no Consistório 3ºA, Palestra: “Nutrição e bem-estar”, com a nutricionista Angélica Croccia, do programa de prevenção “Santa Previne”;
Dia 14/5, 9h30 às 12h, com o tema “Bem-estar dinâmico”, a Educadora Física Priscila dos Anjos, que atende no programa de prevenção Santa Previne, promoverá atividades de relaxamento e alongamento nas unidades de atendimento;
Dia 17/5, às 15h, no Consistório 3ºA, o advogado e especialista em redes sociais, Dr. Raphael Vitta, fala sobre “REDES SOCIAIS: Crimes, Responsabilidade Civil, FakeNews e postura de utilização”;
Dia 18/5, às 14h, no Consistório 3ºA, a professora de Swásthya Yôga, Thaíza Malzoni, criadora da Jornada da Ansiedade pela Metade, fala sobre saúde corporal, mental e relaxamento;
Dia 19/5, 9h30 às 12h, dando continuidade ao tema “Bem-estar dinâmico”, Priscila dos Anjos, Educadora Física do Santa Previne, promoverá atividades de relaxamento e alongamento nas unidades de atendimento;
Dia 19/5, às 15h, no Consistório 3ºA, a psicóloga Rita Russo, Coordenadora do Serviço de Psicologia da Santa Casa de Santos, realiza a palestra sobre saúde mental e aborda o tema “Aprendendo a cuidar de você”, promovendo meditação guiada;
Dia 20/5, às 15h, no Consistório 3ºA, dando continuidade ao tema “Aprendendo a cuidar de você”, a psicóloga Rita Russo, Coordenadora do Serviço de Psicologia da Santa Casa de Santos, promoverá meditação guiada, e a seguir acontecerá uma apresentação musical e o encerramento com a gerente de enfermagem, Simone Tedesco.

O evento “Semana de Enfermagem 2021” é uma realização da Santa Casa de Santos e apoios da Floricultura Gardênia, Stiletto Calçados, Amanda Cardoso Jóias, Design Gallery e Cine Roxy.

 

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br