Provedor Ariovaldo Feliciano autoriza pagamento de mais de R$ 9 milhões em honorários médicos que liquidam pendência de fase anterior à sua gestão

Valores eram do período de 2013 a janeiro de 2016.

A administração da Santa Casa de Santos comemora mais uma importante etapa de sua gestão. Após um grande trabalho para equilibrar as finanças do hospital, o provedor Ariovaldo Feliciano assinou nesta sexta, dia 18, a carta que autoriza o pagamento de mais de R$ 9 milhões em honorários médicos do período de 2013 a janeiro de 2016. O montante liquida os valores pendentes da fase anterior à sua gestão, e sela uma relação de confiança com os profissionais, que receberam a notícia como um presente de fim de ano.

Ariovaldo Feliciano lembra quando assumiu a provedoria da Santa casa de Santos, em fevereiro de 2016, com a instituição cheia de dívidas e inúmeros problemas. Naquela fase, manter o hospital aberto, prestar atendimentos ao SUS, e buscar o equilíbrio financeiro foram tarefas desafiadoras, que demandaram muitas negociações e planejamento estratégico, sempre com o propósito de preservar e melhorar o atendimento, para que a população não sofresse com os impactos resultantes das dívidas adquiridas no passado.

Dentre os principais pontos a serem resolvidos, a questão com os médicos era muito preocupante, e o pagamento dos atrasados precisava acontecer. Foi então que a administração negociou a pendência com os profissionais, assumindo o compromisso de regularizar a situação.

Ariovaldo destaca que, desde que assumiu o comando da Santa Casa de Santos, a instituição vem horando o pagamento dos honorários médicos, pagando sempre em dia, assim como todas as contas da Irmandade. Este cenário não mudou nem mesmo na pandemia, comprovando a eficácia de uma boa administração e planejamento financeiro.

A carta que autoriza o pagamento dos mais de R$ 9 milhões que liquidam a pendência de honorários médicos de 2013 a janeiro de 2016 foi assinada pelo provedor nesta sexta, dia 18, às 18h, em solenidade realizada no Consistório da Santa Casa de Santos, com a presença dos médicos e membros da Mesa Administrativa.

Foram cumpridos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Confira a transmissão ao vivo feita pelo facebook da Santa Casa de Santos em: