Programação especial marca festejos de Santa Isabel

Instituição mantém tradição e celebra a padroeira das Santas Casas.

Seguindo a tradição, no dia 4 de julho a Santa Casa de Santos realizou programação especial alusiva à Santa Isabel, padroeira das Santas Casas.

A Banda de Música do 2° Batalhão de Infantaria Aeromóvel abriu a festividade, tocando o Hino Nacional para o Hasteamento das Bandeiras, e também apresentou repertório musical para o público que prestigiava o evento.

Na programação interna, o almoço dos colaboradores teve cardápio diferenciado, e o provedor Ariovaldo Feliciano discursou sobre as importantes obras entregues e falou da inauguração do Cerimonial de Cremação que acontecerá no dia 7/7.

No período da tarde, os voluntários fizeram a distribuição de rosas aos enfermos, e às 16h30 aconteceu a procissão luminosa, saindo da frente da Santa Casa de Santos rumo à Capela Santa Isabel.

A missa em louvor de Santa Isabel foi celebrada por Frei Denilson, do Santuário de Santo Antonio do Valongo.

A festividade foi encerrada com a distribuição de pedaços de bolo feita pela Lanchonete Santa Isabel.

Dia do Hospital e Santa Isabel

A tradicional festividade celebra duas datas importantes para a instituição, que além do dia da padroeira (4/7), comemora também o Dia do Hospital (2/7) instituído pelo Decreto nº 50.871/1961, cuja data foi inspirada na inauguração do atual prédio da Santa Casa. Esta é a quarta edificação da história da instituição, inaugurada em 1945 pelo então presidente Getúlio Vargas. Vale lembrar que a Santa Casa de Santos é a unidade assistencial em funcionamento mais antiga do país, sendo fundada por Brás Cubas em 1º novembro de 1543.

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos