Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Programa de Inclusão Profissional para PcD inicia a 3ª turma

O novo grupo terá dois meses de aprendizado sobre como entrar no mercado de trabalho

Na tarde da última terça-feira, dia 29 de agosto de 2023, iniciou a 3ª turma do Programa de Inclusão Profissional para PcD (PIP), da Santa Casa de Santos. A abertura aconteceu no salão da Abrescas (Associação Beneficente e Recreativa dos empregados da Santa Casa) e contou com a presença do Diretor de Apoio, Octavio Tavolaro e da Supervisora de RH Priscilla Marques e a equipe de Recursos Humanos do hospital. 

O Analista de Recursos Humanos, Luiz Lima, que está à frente do projeto, deu as boas-vindas aos novos alunos e destacou a importância da capacitação para o desenvolvimento profissional e a oportunidade de novos caminhos para inserção no mercado de trabalho. Além disso, Luiz também explicou sobre as disciplinas que serão apresentadas no curso, pelos próprios gestores da Irmandade. 

O novo grupo é formado por cerca de 30 pessoas que passaram no processo seletivo aberto em julho. Neste dia, eles puderam conhecer um pouco da história da Santa Casa de Santos e participaram de uma dinâmica de grupo, onde puderam se apresentar e contar um pouco da história de cada um e trocar experiências. 

Após o coffee break, os alunos tiveram a primeira aula, com a Supervisora de Humanização Claudia Jacob, com o tema “O Processo de Comunicação e Humanização”. Claudia iniciou com um vídeo de introdução que fala sobre inclusão na sociedade. Também abordou o tema de práticas de humanização, tanto no ambiente hospitalar, como no dia a dia.

Sobre o PIP

PIP é o Programa de Inclusão Profissional criado pela Santa Casa de Santos em 2022 para capacitar pessoas com deficiência (PcD) para o mercado de trabalho. O projeto conta com a parceria do CECAP-DA (Centro de Capacitação Profissional e Apoio Pedagógico para Deficientes Auditivos de Cubatão e Região), que atua como agente facilitador na comunicação com os participantes, disponibilizando intérprete de libras durante todo período.


Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:
Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/
Instagram: @santacasadesantos
Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/
Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br