Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Programa de Inclusão Profissional para PcD inicia 2ª turma

O novo grupo é formado por pessoas que estavam na lista de espera do processo seletivo realizado pela Santa Casa no 1º semestre de 2022.

Nesta quarta, dia 28/9, teve início a 2ª turma cadastrada no Programa de Inclusão Profissional - PIP para PcD da Santa Casa de Santos. A abertura aconteceu na Sala de Treinamento do RH, e contou com as “boas vindas” do vice provedor, Carlos Teixeira Filho.

O novo grupo é formado por 16 pessoas remanescentes do processo seletivo realizado no 1º semestre de 2022, que estavam em lista de espera.

Neste primeiro dia de curso, a Analista de RH, Gabrielly Santiago, apresentou a história da instituição, explicou o funcionamento do PIP, e a importância da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Na sequência, a Coordenadora de Comunicação, Vanessa Gomes, falou um pouco sobre sua história de 26 anos na instituição, revelando que também é PcD, mas destacando que esta não é a condição que a define, e sim o fato de fazer algo ligado inteiramente a um de seus maiores hobbies, que é a leitura.

Para finalizar a programação do dia, o colaborador da Central de Equipamentos da Santa Casa, Danilo Bezerra Dias, contou como está sendo sua experiência de trabalhar na instituição, após ter participado da 1ª turma do PIP.

Segundo Danilo, o programa criado pela Santa Casa contribuiu muito para seu crescimento profissional e pessoal, pois pôde conhecer o trabalho de diversas áreas do hospital, além de compartilhar da realidade de outras pessoas com deficiência. Ele também destacou a importância de ser proativo, assíduo e ter empatia, como quesitos essenciais na disputa por uma colocação no mercado de trabalho.

Sobre o PIP

PIP é o Programa de Inclusão Profissional criado pela Santa Casa de Santos para capacitar pessoas com deficiência (PcD) para o mercado de trabalho. O projeto conta com a parceria do CECAP-DA (Centro de Capacitação Profissional e Apoio Pedagógico para Deficientes Auditivos de Cubatão e Região), que atua como agente facilitador na comunicação com os participantes, disponibilizando intérprete de libras durante todo período.

 

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/
Instagram: @santacasasantos
Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/
Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br