Profissionais de saúde e autoridades prestigiam festividades alusivas ao Dia do Hospital e Santa Isabel

Prefeito de Santos, Rogério Santos, marcou presença para o hasteamento da bandeira, e Banda da Polícia Militar animou a programação aberta ao público.

Celebrado em 2 de julho, o Dia do Hospital lembra a data de inauguração do quarto prédio da história da Santa Casa de Santos, que este ano completa 76 anos.

Para marcar a data, a Santa Casa de Santos convidou autoridades, membros da Mesa Administrativa e gestores, para participarem do hasteamento das bandeiras.

O prefeito de Santos, Rogério Santos, fez o hasteamento da bandeira do Brasil, o provedor Ariovaldo Feliciano, hasteou a bandeira do estado de São Paulo, e o vice provedor Cacá Teixeira, hasteou a bandeira de Santos. A bandeira da Santa Casa de Santos foi hasteada pelo 2º secretário, João Domingos Neto, a bandeira da Enfermagem, pela gerente de Enfermagem, Simone Tedesco, e a bandeira do Voluntariado, pela presidente da Comissão de Controle da Qualidade, Eliana Lopes Feliciano.

A programação aberta ao público continuou nas escadarias do hospital, com a Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior 6. Com repertório dedicado aos profissionais de saúde, a apresentação “Gratidão em Melodia” animou os profissionais de saúde e as pessoas que passavam pelo local.

Dia de Santa Isabel, padroeira das Santas Casas

A tradicional missa de louvor à Santa Isabel, padroeira das Santas Casas, acontecerá no dia 4 de julho, às 17h, na Capela da Santa Casa de Santos. O acesso será pela entrada da avenida Francisco Manoel (entrada do canal, no portão exclusivo). A missa é aberta ao público, e haverá controle de acesso, cumprindo todos os protocolos de segurança contra à Covid-19

Dia do Hospital

O Dia do Hospital foi criado por decreto em 1961, pelo então presidente da República Jânio Quadros. O dia 2 de julho foi escolhido por ser a data de entrega do 4º prédio da história da Santa Casa de Santos, inaugurada em 1945 pelo ex-presidente Getúlio Vargas. Vale lembrar que, a Santa Casa de Santos foi fundada por Brás Cubas, em 1º de novembro de 1543, e é o hospital mais antigo em funcionamento no Brasil.

Confira o vídeo com os melhores momentos em do Dia do Hospital e Santa Isabel 2021 em https://www.youtube.com/watch?v=SgplcTmdnsw