Primeiro ventilador mecânico de alta frequência da Baixada Santista chega na Santa Casa de Santos

Babylog VN 500 Dräger implementa as unidades pediátricas de terapia intensiva.

O atendimento infantil da Santa Casa de Santos acaba de receber mais um recurso que complementa a assistência integral das unidades pediátricas de terapia intensiva – o Babylog VN 500 Dräger, que oferece ventilação completa e integrada para os menores pacientes.

O projeto para esta implantação foi idealizado pela direção da Santa Casa de Santos, com envolvimento das gerências de Projetos e Convênios, Suprimentos, Fisioterapia e Engenharia Clínica, sendo validado por especialistas em terapia intensiva pediátrica e neonatal.

O equipamento foi doado pelo Rotary Club de Santos Vila Belmiro com exclusividade para a Santa Casa de Santos, e todos os profissionais de saúde e fisioterapeutas envolvidos na assistência direta dos pacientes receberam treinamento especializado ministrado pela empresa Dräger, fabricante do Baby Log VN 500, e líder internacional nas áreas de tecnologia médica e de segurança.

“Esse aparelho é uma grande conquista para os neonatos e crianças da Baixada Santista, usado em grandes hospitais de São Paulo, uma referência na ventilação mecânica de alta frequência”, afirma a supervisora do serviço de Fisioterapia da Santa Casa, Roberta Paixão.

Também foi doado um bilirrubinômetro transcutâneo, que permite medir o nível de bilirrubina no recém-nascido por transmissão de luz, sem necessidade de incisão, preservando a pele do bebê, e evitando contaminações.

Com estas aquisições, a Santa Casa de Santos passa a ser o único hospital da Baixada Santista a contar com estes equipamentos especializados no cuidado infantil, ampliando o parque tecnológico e tornando-se também referência na região em mais este segmento.

 

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Inscreva-se e receba Informações do Hospital

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br