Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Primeira cirurgia robótica de tórax da Baixada Santista

O procedimento de ‘Lobectomia Robótica’ foi um sucesso

A equipe de médicos especialistas em cirurgia torácica da Santa Casa de Santos, realizou na manhã do dia 06 de setembro de 2022, um procedimento inédito na Baixada Santista: a cirurgia de ‘Lobectomia Robótica’ que consiste na remoção do lobo pulmonar, indicado para tratamento de câncer de pulmão, em fase inicial. Esse procedimento é minimamente invasivo, diminui a dor, tempo de internação e complicações pós-operatórias. 

Com a tecnologia mais avançada do mundo, as cirurgias robóticas com o Robô Da Vinci Xi, as técnicas de cirurgia torácica vêm amplamente sendo desenvolvidas. Neste método podem ser realizadas: ressecção de cisto intrapulmonar, ressecção de mediastino, lobectomia para câncer de pulmão e segmentectomia (quando o tumor é pequeno). A precisão e amplitude dos movimentos, causa menor lesão tecidual, garantindo assertividade e eficiência do procedimento realizado, proporcionando menor tempo de internação.

Neste momento inédito, o cirurgião torácico do hospital Israelita Albert Einstein, o Dr. Alessandro Wassum Mariani participou do procedimento juntamente com a equipe de médicos de Cirurgia Torácica da Santa Casa de Santos, são eles: O Coordenador da equipe, Dr. André Galante Alencar Aranha, Dr. Ruy de Barros Jr, Dr. Arnaldo Teruya, Dr. Antônio Nildo e Dra. Tinzia Márcia A. de Carvalho.

Veja o vídeo da cirurgia: https://youtu.be/iG4mwmSo0Ow


Único Centro Robótico da região

As cirurgias robóticas são realidade na Santa Casa de Santos desde janeiro deste ano, quando a instituição inaugurou o Centro Robótico. O espaço já está próximo de atingir a marca de 70 procedimentos realizados. A tecnologia considerada a mais avançada do mundo, coloca a Santa Casa de Santos nos patamares dos melhores hospitais do país. 

Para mais informações sobre o Centro Robótico da Santa Casa de Santos, contate o Departamento Comercial de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos telefones (13) 32020600, ramais 1813/1825, ou pelo WhatsApp (13) 997722923.



Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:
Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/
Instagram: @santacasasantos
Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/
Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br