Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, e deputado estadual, Paulo Corrêa Junior, visitam a Santa Casa de Santos

Autoridades conheceram toda a estrutura dedicada ao SUS, cujo padrão do hospital é diferenciado e referência de qualidade.

O provedor da Santa Casa de Santos, Ariovaldo Feliciano, e o vice provedor Cacá Teixeira receberam na tarde de 19 de janeiro, as visitas do deputado estadual, Paulo Corrêa Junior, e do prefeito de São Vicente, Kayo Amado.

Na comitiva do prefeito de São Vicente, também estavam a secretária de Saúde do município, Michelle Santos, e o secretário de Governo, Rafael Leite.

Da direção da Santa Casa de Santos, acompanharam a visita: o 2º Secretário da Mesa Administrativa, João Domingos Neto, o superintendente, Augusto Capodicasa, o diretor clínico, Constantino Kader Conde, e o diretor técnico, Alex Macedo.

As autoridades conheceram as estruturas da Santa Casa de Santos dedicadas aos atendimentos do SUS, cujo padrão assistencial oferece os melhores recursos tecnológicos, com acomodações modernas e acolhedoras, proporcionando atendimento humanizado, com toda a retaguarda multiprofissional.

Na ocasião, o superintendente da Irmandade, Augusto Capodicasa, destacou os desafios de 2020 diante da pandemia, e do sucesso alcançado pela equipe da Santa Casa de Santos em criar da noite para o dia, com recursos próprios, uma unidade exclusiva e completa para atendimento dos casos suspeitos de Covid-19.

A secretaria de Saúde de São Vicente, Michelle Santos, citou algumas das questões do município que precisam ser solucionadas, e o prefeito Kayo Amado destacou que está atento, e que muito trabalho na saúde de São Vicente precisa ser realizado.

A comitiva elogiou a gestão da Santa Casa de Santos, salientando que a visita foi muito esclarecedora, frisando que a ideia é se espelhar na organização atual do hospital, para planejar as ações que precisam ser aplicadas na gestão da saúde de São Vicente.