Pediatria da Santa Casa promove simpósio sobre aprendizagem na infância

Evento alusivo à campanha Junho Púrpura faz parte da série de ações incentivadas pela Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP).

No dia 19/6, às 14h, no consistório da Santa Casa de Santos, o Serviço de Pediatria do hospital promoveu o Simpósio de Conscientização dos Distúrbios de Aprendizagem na Infância – “Conhecer, perceber e enfrentar”.

O evento aconteceu no consistório do hospital e foi organizado pelas pediatras Drª. Bruna Giacomelli (coordenadora do serviço), e Drª. Ana Luiza Passos Dib, com patrocínio das empresas farmacêuticas ARESE e ACHE.

O diretor clínico Dr. Constantino Kader Conde e o pediatra Dr. Salomão Dib marcaram presença.

Cerca de 130 pessoas participaram do simpósio, sendo médicos residentes da Pediatria e outras especialidades, profissionais de saúde e profissionais da Educação de outras instituições.

A primeira palestra foi ministrada pela médica residente da Pediatria, Drª. Aline Onahara, que falou sobre a campanha Junho Púrpura, seus objetivos e a importância dos distúrbios de aprendizagem no contexto pediátrico.

Em seguida, a Neuropediatra Drª. Karen Baldin, abordou de forma ampla e clara sobre os critérios de identificação dos distúrbios de aprendizagem, principais tipos, sinais, sintomas, triagem, diagnóstico e tratamento, assim como também os impactos quando não acontece a devida triagem dos casos.

Na sequência, a Terapeuta Ocupacional, Drª. Letícia Cardoso, falou sobre as intervenções terapêuticas e educacionais para crianças com distúrbios de aprendizagem, e sobre os tratamentos alternativos complementares.

A última palestra foi com a Neuropsicóloga Drª. Érika Oliveira, que abordou sobre o impacto psicológico e social dos distúrbios de aprendizagem.

Sobre o Simpósio Junho Púrpura

O evento organizado pelo Serviço de Pediatria da Santa Casa de Santos faz parte de uma série de campanhas incentivadas pela Sociedade de Pediatria de São Paulo. A ação deste mês foi uma referência à campanha “Junho Púrpura – Distúrbios de aprendizagem: conhecer, perceber, enfrentarCampanha Junho Púrpura – Distúrbios de Aprendizagem | SPSP

O Simpósio Junho Púrpura contou com o apoio das empresas farmacêuticas ARESE e ACHE e organização do Serviço de Pediatria da Santa Casa de Santos.

Simpósios de Pediatria realizados:

ABRIL AZUL - Pediatria da Santa Casa promove simpósio de incentivo à vacinação (santacasadesantos.org.br)

MAIO LARANJA - Pediatria da Santa Casa aborda saúde mental na infância (santacasadesantos.org.br)

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos