Passeio Ciclístico da Santa Casa anima as ruas de Santos

Mais de mil pessoas participaram do evento de comemoração dos 478 anos do hospital, e uma tonelada de alimentos não perecíveis foram arrecadados.

Celebrando a vida e os 478 anos da Santa Casa de Santos, em parceria com a Confederação Brasileira de Montain Bike, foi realizado neste domingo (21/11/21) o 1º Passeio Ciclístico em homenagem ao hospital, uma edição especial do projeto Pedal Para Todos. As inscrições foram gratuitas e mais de mil pessoas participaram, ocupando as ruas de Santos com muita alegria.

Foi arrecadada uma tonelada de alimentos não perecíveis, que foram doados pelos participantes, no momento da retirada do kit.

A largada dos ciclistas aconteceu às 8h20, no estacionamento da Santa Casa de Santos, e o percurso de 10km incluiu uma parada para hidratação no Emissário Submarino, e acompanhamento de ambulâncias para retaguarda dos participantes.

As ruas foram ocupadas por um “mar azul” que espalhou boas energias por onde passou, além de muita animação.

Os grupos organizados pelos funcionários do hospital foram destaque, com faixas que chamavam atenção para seus setores como DMG (Manutenção Geral), Faturamento e Transporte Clínico.

Os grupos de ciclistas da Associação Brasileira de Ciclistas e da Associação dos Ciclistas de Cubatão (A.C.C.) completaram a festa, dando ritmo ao passeio comemorativo.

Todos os inscritos receberam medalhas de participação, e kits com camiseta, sacochila e squeeze.

O evento contou com ampla estrutura para receber os participantes, como espaço kids, palanque com música, locação de bikes, hidratação, sorteio de prêmios, aferição de pressão arterial e orientações de profissionais de saúde.

Marcaram presença o provedor Ariovaldo Feliciano, o vice provedor Cacá Teixeira, o superintendente Augusto Capodicasa, e a presidente da C.C.Q. e esposa do provedor, Eliana Lopes Feliciano.

O provedor Ariovaldo Feliciano, em seu pronunciamento, agradeceu as mais de mil pessoas que prestigiaram o evento e participaram desta grande festa, tornando a celebração da Santa Casa de Santos mais do que especial.

O evento foi encerrado com o sorteio de duas bicicletas, uma infantil e uma adulto, agitando ainda mais a celebração. A Santa Casa de Santos já planeja organizar o próximo passeio, para felicidade de todos que participaram.

O “Pedal Para Todos” é um projeto da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério da Cidadania, Governo Federal, com o patrocínio da Sherwin Williams, Lorenzetti, e apoios da Shimano, Óleos Menu,  Serttel, CET Santos, Prefeitura de Santos, e realização da Confederação Brasileira de Mountain Bike, em parceria com a Santa Casa de Santos.