Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Palestras sobre saúde mental e alimentação saudável encerram SIPAT 2022

Último dia da programação organizada pela CIPA foi por marcado por momentos de reflexão e gratidão.

O terceiro e último dia de programação da SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho contou com as palestras “Para não adoecer”, ministrada pela psicóloga Rita Russo, e “Piora da qualidade alimentar durante a pandemia", com a nutricionista Gláucia Assunção.

Vale destacar que, na noite de ontem, das 19h às 21h, completando a programação do 2º dia de evento, e para atender os funcionários do noturno, aconteceram também as palestras “Serviço de Controle Hospitalar: O que você não sabia”, com o Enfº Sérgio Félix Cardoso, e “Prevenção de Acidentes de Trabalho e Trajeto”, com o Técnico de Segurança do Trabalho, Flávio Leite, que apresentou o tema novamente para contemplar as equipes que não puderam participar no período da manhã.

No tema apresentado pela psicóloga Rita Russo, os colaboradores puderam interagir e fazer uma reflexão sobre como cada um interpreta o modo do outro, seja nas expressões faciais, como nas relações de trabalho. Rita destacou a complexidade destas relações e como é importante ter sensibilidade para perceber o momento que o outro está vivendo e respeitar. Para finalizar, foi realizada uma meditação guiada, onde todos puderam relaxar com exercícios de respiração.

Na segunda palestra do dia, a nutricionista Gláucia Assunção abordou sobre a piora da alimentação na pandemia, que houve um aumento significativo do consumo de “fast food” e alimentos industrializados devido à facilidade, mas que não são saudáveis.

Para encerrar a SIPAT 2022, aconteceu o sorteio de presentes oferecidos pelas empresas apoiadoras. Entre os prêmios deste último dia, tiveram eletrodomésticos e uma impressora.

A vice-presidente da CIPA, Enfª. Kelly Cristine, fez um agradecimento especial ao grupo da CIPA por todo o envolvimento e dedicação na organização do evento, e lembrou o quanto cada um é importante para o outro, que todos as atividades e áreas se complementam. “Um depende do outro, e nossa tarefa envolve vidas. Sem o conteúdo humano, não se faz milagre”, enfatizou Kelly Cristine.

A SIPAT é um evento organizado pela CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com o apoio da Mesa Administrativa da Santa Casa de Santos e das empresas: Crismed, Recanto da Beleza, Floricultura Toca das Flores, Lanchonete Santa Izabel, Shopping Roque, Baluarte Extintores, Empresa New Face, Empresa Server Print, Priscila massoterapeuta e Tecnocard.

“Um trabalho bem executado tem a segurança com resultado”

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br