Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem tomam posse

Cerimônia aconteceu no consistório da Santa Casa de Santos e contou com a presença do presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos.

Na manhã do dia 3 de agosto de 2022, a Santa Casa de Santos realizou a solenidade que dá posse aos novos integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem da instituição, com as presenças do presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, e da coordenadora das Comissões de Ética do Coren-SP, Ivete Losada Alves Trotti. O vice provedor da Santa Casa, Carlos Teixeira Filho, e a presidente da Comissão de Controle da Qualidade, Eliana Lopes Feliciano, prestigiaram o evento que, além de empossar os novos integrantes da comissão, contou com palestra sobre “Ética em Enfermagem”, ministrada pelo presidente do Coren-SP.

Para mesa de honra, foram convidados a tomar lugar: o vice provedor, Carlos Teixeira Filho; a gerente de Enfermagem, Alessandra Roberto Conceição Manetta; o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos; e a coordenadora das Comissões de Ética do Coren-SP, Ivete Losada Alves Trotti.

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, em seu discurso destacou sobre o modo de atuação do Coren - “Para se prestar uma assistência de qualidade e segura ao paciente que está sob os nossos cuidados, não é com opressão, nem com cobranças que iremos fazer isso, mas sim com processos educativos e processos de construção para transformação da enfermagem paulista e do Brasil”.

A coordenadora das Comissões de Ética do Coren-SP, Ivete Losada Alves Trotti, fez questão de mencionar sobre sua relação de carinho com a Santa Casa de Santos, lugar onde atuou na área materno infantil. “Tenho orgulho, satisfação e honra em estar aqui neste lugar hoje como conselheira do Coren-SP dando posse a uma comissão de ética”, enfatizou Ivete Trotti.

O vice provedor da Irmandade, Carlos Teixeira Filho, tomou a vez da palavra e aproveitou a oportunidade para enaltecer a representatividade da atuação da presidente da Comissão de Controle da Qualidade, Eliana Lopes Feliciano, esposa do provedor Ariovaldo Feliciano, parafraseando que “’ao lado’ de um grande homem, sempre existe uma grande mulher”, se referindo à importância de suas ações para a evolução e transformação da instituição.

Quanto à formação do novo grupo para a Comissão de Ética de Enfermagem gestão 2022/2025, o vice provedor falou sobre a responsabilidade e o comprometimento do grupo, e endossou as palavras dos representantes do Coren-SP quanto a questão de orientação educativa para o cumprimento das diretrizes. Para finalizar, parabenizou a equipe - “Que vocês tenham sucesso e uma profícua gestão. Eu, e todos os membros da Mesa Administrativa dirigida pelo provedor Ariovaldo Feliciano temos a plena certeza de que estamos no rumo certo, e agradecemos a todos vocês, que atuaram como heróis nestes dois últimos anos, devido a pandemia. Quando assumimos a Santa Casa, resgatamos muitos valores que estavam esquecidos aqui dentro, e agora ver o sorriso dos profissionais e conferir a satisfação destas pessoas no dia a dia é a recompensa da Mesa Administrativa”, completou Carlos Teixeira Filho.

Após o discurso do vice provedor, os 22 membros da Comissão de Ética de Enfermagem 2022/2025 tomaram posse, sendo eleita como presidente a Enfª. Juliana Cordella, e como secretária a Enfª. Ionara de Medeiros.

Segue a relação completa dos integrantes da comissão:

Juliana Cordella - Presidente
Ionara de Medeiros - Secretária
Ana Lúcia Tomé
Priscila Gomes
Gabriel Diniz
Andrea Dos Santos
Nanci Nicacio
Rafael Xavier
Carolyne Nascimento
Fabiola Almeida
Suelen Cristina Teixeira
Alessandra Lopes
Patricia Miranda
Cassia Maria Silva
Abraão Sena
Irene Olimpia
Joyce Cristine
Leticia Silva
Samantha Santos
Bruna Carla Pereira
Ellen Cristina Cavalcante
Andressa Santana

Confira os registros e o vídeo da solenidade https://www.youtube.com/watch?v=PVPcStkp9wU


Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:
Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/
Instagram: @santacasasantos
Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/
Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br