Novos integrantes da CIPA tomam posse

Cerimônia marca o início das atividades da gestão 2023/2024 e apresenta novo presidente da comissão.

A Cerimônia de Posse da CIPA gestão 2023/2024 aconteceu no dia 1 de agosto de 2023, no Consistório da Santa Casa de Santos, momento que foram apresentados os novos integrantes e o novo presidente da comissão, Rodolpho Clarindo (Coordenador do SAME).

Para compor a Mesa de Honra, foram convidados: o vice-provedor, Carlos Teixeira Filho; o 1º tesoureiro da Mesa Administrativa, Antonio Carvalho; o diretor de apoio, Octavio Tavolaro Filho; a presidente da CCQ, Eliana Lopes Feliciano; a presidente da CIPA gestão 2022/2023, Fernanda Começanha; e o novo presidente da CIPA gestão 2023/2024, Rodolpho Clarindo.

O vice provedor, Carlos Teixeira Filho, fez o discurso de abertura e oficializou a posse dos novos membros da CIPA, destacando a importância da comissão.

O diretor de apoio, Octavio Tavolaro Filho, também gestor da área de Segurança do Trabalho aproveitou a oportunidade para falar sobre o Canal de Denúncias disponível na Intranet. Sr. Octavio alertou que o novo canal deve ser utilizado com responsabilidade e destacou que a medida complementa as ações da CIPA, que incluiu as questões referentes aos assédios de qualquer natureza (moral, sexual) a partir deste ano, em atenção à Lei 14.457/22.

Após a cerimônia de posse, foi feita a reunião restrita aos cipeiros, para votação e nomeação dos cargos de vice-presidente, 1º e 2º secretários. Foram eleitos: Como vice-presidente, Thaís Silva de Macedo; como 1º secretário, Raquel Tavares; e como 2º secretário, David Silva.

Capacitação

Antes da posse, todos os cipeiros eleitos e indicados passaram por treinamento específico, denominado “Curso de Formação de Cipeiros”, ministrado por profissionais das áreas de Segurança do Trabalho, Medicina do Trabalho, Recursos Humanos e Departamento Jurídico. A capacitação aconteceu no período de 18 a 21 de julho, das 14h às 18h, cumprindo as diretrizes da NR-05.

Novos Cipeiros

O resultado oficial da eleição dos representantes da CIPA foi divulgado no dia 2 de julho de 2023, nos canais internos da instituição e encontra-se publicado na Intranet.

A votação ocorreu no período de 14 a 16 de junho, com duas prorrogações (NR5 – 5.5.4). A primeira prorrogação aconteceu nos dias 26 e 27 de junho, e a segunda no dia 28 de junho. 976 eleitores participaram da votação, porém 8 anularam ou votaram em branco, resultando em 968 votos válidos.

Confira os nomes dos eleitos e indicados – titulares e suplentes:

CIPEIROS ELEITOS

TITULARES