Música nas escadarias – Programação marca o fim de ano na Santa Casa de Santos

Apresentação com repertório dedicado aos profissionais de saúde acontecerá nesta sexta, dia 18.

A Santa Casa de Santos realizará uma homenagem a todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, nesta sexta, dia 18, às 9h.

O grupo musical Santa Voz de Casa* fará uma apresentação nas escadarias do hospital, com repertório especial dedicado a estes personagens que foram destaque em 2020. A apresentação será aberta ao público, e haverá controle para que seja mantido o distanciamento social, uso de máscara obrigatório, higienização das mãos, e serão adotados todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

A homenagem deve durar cerca de uma hora, e promete emocionar quem passar em frente ao hospital.

Já no restaurante da instituição, em programação interna, o almoço dos colaboradores terá cardápio diferenciado, e o provedor fará a entrega do elevador do refeitório dos funcionários, que promoverá a acessibilidade de todos, em especial, daqueles que tem condições diferenciadas de mobilidade.

Programação do dia 18/12/2020:

• 9h, nas escadarias da frente do hospital (área externa) – Homenagem aos profissionais de saúde;
  • 11h às 14h30 – Almoço especial de fim de ano para os colaboradores;
  • 12h – Entrega do elevador de acessibilidade para o refeitório dos funcionários e pronunciamento do provedor Ariovaldo Feliciano.

*O projeto Santa Voz de Casa trata-se de um grupo formado por cantores voluntários, que levam mensagens de amor e esperança por meio da música aos pacientes internados. Neste período de pandemia, como o acesso ao hospital está restrito, o grupo permanece em atividade, realizando ensaios e fazendo algumas apresentações em formato de ‘serenata’ para os pacientes que têm condições de assistir ou ouvir a apresentação pelas janelas do quarto do hospital.