Recepção, Portaria, Farmácia e Almoxarifado foram os setores que otimizaram rotinas e diminuíram custos
Visando otimizar os processos e reduzir custos para o hospital, a Gerência Administrativa da Santa Casa de Santos, coordenado pelo Gerente Administrativo Eduardo Pimentel, realizou um trabalho intenso de estudo, implementação e modernização de rotinas administrativas de diversas áreas da Instituição. O fim dos serviços terceirizados para dispensação de medicamentos e capacitação de colaboradores foram os destaques.
Em parceria com a Gerência Administrativa, os setores: Diretoria Comercial (Diretor Fabio Isoldi), Credenciamento (Caroline Carvalho e Débora Castelhano), Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Gerente César Meneguini), Gerência de Enfermagem (Gerente Alessandra Manetta), Departamento de Obras e Infraestrutura (Gerente Bruno Dantas), Departamento de Compras (Coordenadora Daniela Hidalgo), Farmácia (Coordenadora de Suprimentos Janaína Steluti), garantiram o sucesso e contribuíram para a realização dos novos processos.
Para a Recepção a previsão de economia é de mais de R$ 600 mil ao ano, com a criação de uma recepção central especializada em exames e procedimentos eletivos. Com essa mudança, houve agilidade no serviço e evolução profissional dos colaboradores remanejados.
- Inativada recepção do 2ºC (Endoscopia) e unificação com a recepção de internação do 1ºA;
- Inativada recepção do Centro de Imagens e unificação com a recepção de internação do 1ºA;
- Inativada recepção do 2ºF (Raio-X Central) e unificação com a recepção de internação do 1ºA; Colaboradores remanejados também para o Serviço PACS (Controle de Exames de Imagem);
Para a Portaria, a previsão de economia é de cerca de R$ 620 mil ao ano, com a automatização de cancelas do Serviço de Luto, acionando a portaria eletrônica. Os investimentos em tecnologia garantem maior segurança para pacientes, acompanhantes e colaboradores.
Já a Farmácia Parenteral a previsão de economia é de mais de R$ 500 mil ao ano, com a compra de dietas parenterais especializadas garantindo uma redução de mais de 60%.
Os setores de Farmácia e Almoxarifado têm uma previsão de economia de quase R$ 2 milhões ao ano, com o fim de serviços terceirizados para dispensação de medicamentos.
- Levantamento do estoque geral;
- Inauguração de Farmácias Satélites (2º,3º,4º e 5º andar) - otimizando o fluxo de entrega e retirada de materiais e medicamentos;
- Redução de consumo;
- Readequação das compras de utilização de sacos plásticos, para produtos sustentáveis que não agridem o meio ambiente.
Todas essas mudanças nos processos tiveram como base, estudos e apoio da provedoria, para melhorar o atendimento dos pacientes.
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