Maçonaria entrega títulos a gestores da Santa Casa de Santos

Supremo Conselho do Grau 33º da Maçonaria para República Federativa do Brasil homenageia provedor, diretores e hospital pelos serviços prestados à sociedade e durante a pandemia.

Em solenidade realizada no Consistório da Santa Casa de Santos, dia 27/5, o Provedor Ariovaldo Feliciano, o Diretor Clínico Constantino Kader Conde, o Diretor Técnico Alex Macedo Gonçalves e o próprio hospital, foram homenageados pelo Supremo Conselho do Grau 33º da Maçonaria para República Federativa do Brasil pelos serviços prestados, em especial durante a pandemia.

Representando o Supremo Conselho do Grau 33º da Maçonaria para República Federativa do Brasil, estavam o Grande Inspetor Litúrgico da 5ª Inspetoria do Estado de São Paulo, Victor Conde do Nascimento, e os Grandes Inspetores Gerais da Ordem: José Roberto dos Santos, Delegado Litúrgico da 1ª Delegacia da 5ª Região do Estado de São Paulo; Orlando Dias dos Santos Filho, Presidente do Consistório Príncipes do Real Segredo Comendador Montezuma; Tércio Durante Júnior, Presidente do Conselho de Cavaleiros Jerusalém Celeste.

Além dos homenageados, marcaram presença na cerimônia: o Vice Provedor, Cacá Teixeira; o 1º Tesoureiro, Carlos Alves Queiroz; o 2º Tesoureiro, Antonio Carvalho; o 2º Secretário, André Galocha Medeiros; o Presidente do Conselho Geral, Orlando Viscardi Junior; o Presidente do Conselho Deliberativo, Écio Lescreck; o Vice Presidente do Conselho Geral, Antônio Carlos de Souza; o 2º Secretário da Mesa Diretora do Conselho Geral, Victor Conde do Nascimento; o 2° Secretário da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, José Volpe; o Diretor de Apoio, Octávio Tavolaro Filho; o Diretor Comercial, Fábio Isoldi; o Diretor de Ensino e Pesquisa, Dr. Rogério Dedivitis; o Diretor Jurídico, Aldo Santos Pinto, e a presidente da C.C.Q. e esposa do provedor, Eliana Lopes Feliciano.

Na Mesa de Honra, tomaram lugar: O Grande Inspetor Litúrgico da 5ª Inspetoria do Estado de São Paulo, Victor Conde do Nascimento; o Grande Inspetor Geral da Ordem e Presidente do Conselho Geral, Orlando Viscardi Junior; o Provedor da Santa Casa de Santos, Ariovaldo Feliciano; o Grande Inspetor Geral da Ordem e 2º Tesoureiro da Mesa Administrativa da Irmandade, Antonio Carvalho; o Grande Inspetor Geral da Ordem e Delegado Litúrgico da 1ª Delegacia da 5ª Região do Estado de São Paulo, José Roberto dos Santos; o Grande Inspetor Geral da Ordem e Presidente do Conselho de Cavaleiros Jerusalém Celeste, Tércio Durante Júnior; o Grande Inspetor Geral da Ordem e Presidente do Consistório Príncipes do Real Segredo Comendador Montezuma, Orlando Dias dos Santos Filho; o Grande Inspetor Geral da Ordem e Presidente do Conselho Geral, Écio Lescreck; o Grande Inspetor Geral da Ordem e Vice Provedor da Irmandade, Carlos Teixeira Filho; o Diretor Técnico da Santa Casa, Dr. Alex Macedo Gonçalves; e o Diretor Clínico da Santa Casa, Dr. Constantino Kader Conde.

Dando início à Sessão, o Grande Inspetor Litúrgico Victor Conde destacou falar em nome do Supremo Conselho do Grau 33º da Maçonaria para República Federativa do Brasil, na figura do Soberano Grande Comendador Jorge de Andrade Lins, que passou a responsabilidade ímpar de entregar os títulos aos homenageados nesta data, em reconhecimento aos relevantes trabalhos desenvolvidos pela administração e pela “maravilhosa equipe”, destacando também os desafios enfrentados durante a pandemia da Covid-19. “Desde àqueles que nos recebem na entrada do hospital até o provedor, reina hoje a harmonia”, contemporizou o Grande Inspetor Litúrgico Victor Conde.
Para começar as homenagens, o Grande Inspetor Geral da Ordem José Roberto dos Santos fez a primeira entrega de Comenda da noite ao Diretor Clínico Dr. Constantino Kader Conde, representando todo o Corpo Clínico do hospital.

A segunda Comenda foi entregue pelo Grande Inspetor Geral da Ordem e 2º Tesoureiro da Mesa Administrativa da Irmandade, Antonio Carvalho, para o Diretor Técnico Dr. Alex Macedo Gonçalves, representando o quadro de profissionais técnicos e assistenciais.

O Grande Inspetor Litúrgico Vitor Conde, em reconhecimento à excelente administração da instituição, fez a entrega da terceira Comenda ao Provedor Ariovaldo Feliciano.
A quarta e última Comenda da noite de homenagens também foi entregue ao provedor Ariovaldo Feliciano, representando a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos e todo o corpo de funcionários. O título foi entregue pelo Grande Inspetor Geral da Ordem e Presidente do Conselho Geral da Irmandade, Orlando Viscardi Júnior.

O Grande Inspetor Litúrgico Victor Conde fez o encerramento da solenidade e todos os convidados seguiram para o coquetel oferecido pela instituição para celebrar o momento.

Confira o vídeo com alguns momentos da solenidade em  https://www.youtube.com/watch?v=iVHPgjUgRr4