LOCKDOWN – Santa Casa de Santos anuncia plano de ação para o período mais restritivo da pandemia

Com todas as equipes de saúde dedicadas em oferecer o melhor atendimento, instituição pede compreensão à população nesta fase crítica.

A Santa Casa de Santos, diante da fase atual da pandemia e preocupada com a saúde da população, está readequando sua estrutura com a ampliação de leitos e instalação de mais equipamentos, para oferecer assistência completa e de qualidade aos seus usuários. Todas as equipes de saúde estão envolvidas e dedicadas em oferecer o melhor atendimento para todos.

Sendo assim, a instituição pede a compreensão de pacientes, familiares e responsáveis, pois a situação requer medidas que podem refletir no atendimento de uma forma geral.

Para aumentar o número de leitos de retaguarda e atendendo ao Decreto Nº 9270 da Prefeitura de Santos, as cirurgias eletivas (que não são urgentes) serão remanejadas, sendo mantidas somente as programações cirúrgicas cardiológicas e oncológicas.

As visitas aos pacientes internados continuam suspensas, e os boletins médicos de todos os pacientes internados nas UTIs Adulto (Gerais e Covid) serão passados por telefone ou por aplicativos, conforme o que for acordado com o familiar ou responsável.

Estas medidas visam reduzir ao máximo o número de pessoas circulando no hospital, contribuindo para a redução dos índices de contaminações pelo coronavírus.

O momento é de alerta máximo, e a Santa Casa de Santos reforça sobre a necessidade de intensificar os protocolos de segurança contra a Covid-19, mantendo o isolamento social, utilizando a máscara de proteção em qualquer ambiente, e higienizando as mãos com frequência.

Para que a população possa acompanhar a realidade do hospital com transparência, a Santa Casa de Santos publica boletins sobre os casos de Covid-19 diariamente, às 18h, desde 18/3/2020, de forma inédita.

Os boletins Covid-19 e todas as notícias da instituição podem ser conferidos pelos canais de comunicação oficiais, que são:
Site: www.santacasasantos.org.br/portal
Facebook: https://www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/