Letícia Braga visita Santa Casa de Santos e faz agradecimento

Atriz teen estrela o filme "Meninas Não Choram", e protagoniza personagem com história emocionante e inspiradora.

Nesta segunda, dia 24, a Santa Casa de Santos recebeu uma visita para lá de especial. A estrela teen Letícia Braga, ex Detetive do Prédio Azul (D.P.A.), esteve no hospital para agradecer a experiência que teve nas visitas que fez nas unidades pediátricas, que foram inspiração para que conquistasse o papel de protagonista no filme "Meninas Não Choram".

A atriz esteve por duas vezes na Santa Casa de Santos, em janeiro e novembro de 2019, de forma espontânea, e fez a alegria de seus pequenos fãs internados. Na oportunidade, recebeu uma homenagem exclusiva da instituição, com um quadro personalizado onde foi nomeada “Amiga da Santa Casa”.

Na época, Letícia atuava como a detetive Sol, do D.P.A., e nem imaginava que o destino reservaria um papel como o de Pipa, a personagem principal do longa-metragem, que começou a ser filmado em novembro de 2021.

O filme alerta sobre um tema muito importante – os sinais e sintomas da leucemia em crianças. Na trama, Pipa (Letícia Braga) é uma fã de futebol feminino e destaque no time da escola, com um futuro promissor até ser interrompido pelo diagnóstico da doença. A fase que passa pela internação em um hospital é marcada pela empatia e amizade, que a ajudam a superar todos os desafios.

Nesta visita, Letícia foi recebida pela equipe de Pediatria da Santa Casa, que a acompanhou para conhecer as instalações do novo Pronto Socorro Infantil e do Complexo de Radioterapia.

O vice provedor Cacá Teixeira fez um agradecimento em nome da instituição e a presenteou com uma caneca exclusiva, estampada com o desenho autoral de sua personagem em D.P.A., igual ao quadro produzido em sua homenagem, que a reconhece como “Amiga da Santa Casa de Santos”.

Galeria Amigos da Santa Casa

A atitude de Letícia Braga inspirou o hospital a criar uma galeria de quadros autorais no Pronto Socorro Infantil, para homenagear todas as celebridades mirins que também vieram visitar a instituição, como Nicole Orsini, Duda Pimenta, e Mariana Santos.

Confira a mensagem que a Letícia Braga gravou para a Santa casa de Santos em https://www.youtube.com/watch?v=7Hk3C02o9dE&feature=youtu.be