José Luiz Tejon realiza palestra na Santa Casa de Santos e emociona colaboradores

Autor de obras como “O Vôo do Cisne” e “O Poder do Incômodo” contou sua história de superação, e como a Santa Casa de Santos fez parte de sua vida.

A Santa Casa de Santos recebeu nesta sexta, dia 12 de novembro, o escritor Dr. José Luiz Tejon, autor de várias obras que têm a superação como o foco principal de suas narrativas, inspiradas em sua história de vida.

O provedor Ariovaldo Feliciano recebeu Dr. Tejon na Sala João Octavio dos Santos, acompanhado do presidente do Conselho Geral, Orlando Viscardi, e do 2º secretário, João Domingos Neto. O cirurgião plástico, Dr. Sylvio Corrêa da Silva Junior, foi convidado especialmente para a ocasião, por ser filho do Dr. Sylvio Corrêa (pai – já falecido), que é sempre lembrado nas palestras de Tejon, por ter sido o médico responsável pelos procedimentos realizados desde o acidente que mudou sua vida.

José Luiz Tejon chegou ao hospital às 11h, e conheceu as novas instalações da Santa Casa de Santos, ficando deslumbrado com toda a evolução da instituição. Parabenizou a gestão de Ariovaldo Feliciano, e fez menção a uma de suas obras “O Poder do Incômodo”, para falar da atuação do provedor, que superou as dificuldades, e conquistou todas as melhorias que refletem em cada detalhe estrutural, e também das equipes.

Tejon foi vítima de um acidente doméstico aos 4 anos de idade, que resultou em queimaduras graves no rosto, mas que considera o acontecimento uma fatalidade que o transformou na pessoa bem-sucedida que é atualmente. Os títulos de seus livros expressam este sentimento, como “O Vôo do Cisne – A revolução dos diferentes”, “O Poder do Incômodo”, e “Guerreiros Não Nascem Prontos” são alguns dos exemplos.

José Luiz Tejon é Doutor em Educação, jornalista, publicitário, e professor, mas em sua palestra lembrou como foi o início do aprendizado, quando estava em tratamento na Santa Casa de Santos, por conta das queimaduras, e estudou na antiga escola Nossa Senhora de Lourdes, que era mantida pelo hospital, dedicada às crianças que ficavam internadas por longa permanência.

A palestra teve início às 14h30, com abertura do provedor Ariovaldo Feliciano, e o Consistório atingiu o limite máximo de participante. O evento foi organizado para o público interno, e seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 vigentes.

Ao término da palestra, Tejon sorteou alguns exemplares de seus livros, autografou e posou para as fotos com os colaboradores.

Assista ao vídeo da visita e evento em https://youtu.be/6tJrGx2iNLg

Confira os registros