Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Jornada de Quadril acontece na Santa Casa de Santos

Hospital foi escolhido pela Sociedade Brasileira de Quadril para evento itinerante com a presença de grandes nomes da especialidade.

No sábado, dia 22/10, na Santa Casa de Santos aconteceu a jornada itinerante do Clube do Quadril da Sociedade Brasileira de Quadril – SBQ, que contou com palestras de especialistas que são referência no assunto, e proporcionaram uma manhã de conhecimento e atualização, com troca de informações, experiências e estudos de casos clínicos. O evento é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Quadril - SBQ, com organização do médico ortopedista especialista em quadril, Dr. Jeisner de Avilla Godoy.

A jornada itinerante do Clube do Quadril foi criada pela SBQ para melhorar a interação e a integração dos cirurgiões de quadril, pois com esta proposta é possível rodar as principais cidades e poder conhecer as experiências dos cirurgiões locais. A SBQ é dividida em regionais, e dentro da regional Sudeste, tem a regional Paulista, onde Santos foi escolhida para ser uma subsede desta regional, e o Dr. Godoy convidado para ser o responsável desta subsede e organizar a jornada itinerante da região, que aconteceu na Santa Casa de Santos.

O Dr. Godoy explica que a jornada é importante para a troca de ideias entre os cirurgiões e também para mostrar a importância do profissional ser credenciado pela SBQ. Para ele, o convite para organizar o evento na instituição foi mais do que especial - “a Santa Casa de Santos é um hospital emblemático, com muita história envolvida. Estou aqui há 20 anos (desde 2002), então, para mim tem um significado maior ainda...”

O evento também foi aberto para as equipes multidisciplinares, e as inscrições foram gratuitas, pelo QR Code divulgado pela SBQ para os especialistas cadastrados no site https://www.sbquadril.org.br/

Importante destacar que o Dr. Jeisner Godoy faz parte da equipe do Serviço de Traumatologia e Ortopedia da Santa Casa de Santos, que também faz parte da história do desenvolvimento da especialidade no país, sendo criado em 1939, pelo Dr. Emílio Navajas Filho, conhecido pelo pioneirismo ortopédico em Santos.

Confira os destaques da programação:

> Fraturas acetabulares no paciente idoso – Osteossíntese x Artroplastia - Dr. Alexandre Penna Torini;

> Fraturas do fêmur proximal no idoso – Tipos de implantes e suas indicações - Dr. Mustafa A. Zoghbi;

> Fraturas do colo do fêmur no paciente idoso – Quando indicar a osteossíntese - Dr. Guilherme G. Falótico (Chefe do Serviço de Quadril da Escola Paulista de Medicina);

> Artroplastia na fratura do colo do fêmur do idoso – Total x parcial – cimentada x não cimentada - Dr. Walter Ricioli Júnior;

> Impacto femoroacetabular – Tipos, causas e opções de tratamento - Dr. Luís Felipe Moysés Elias;

> Artroscopia do quadril – Principais técnicas e seus objetivos - Dr. Henrique Gurgel (Chefe do Serviço de Quadril do Hospital das Clínicas de São Paulo);

> Planejamento pré-operatório – métodos e objetivos - Dr. Henrique Berwanger Cabrita (Instituto Vita);

> Próteses de dupla mobilidade – indicações e resultados preliminares - Dr. Bruno Jannarelli;

> Próteses metafisárias – indicações e resultados preliminares - Dr. Bruno F. Scatigna;

> Prótese customizada – da indicação até a execução - Dr. Rogério Naim Sawaia;

> Revisão de artroplastia total – casos complexos - Moderador: Dr. Takeshi Chikude; Debatedores: Dr. Roberto Dantas Queiroz (Chefe do Quadril do Hospital do Servidor Público Estadual), Dr. Osvaldo Nunes Pires, Paulo Rogério Ferreira, Dr. Henrique Gurgel e Dr. Rodrigo Guimarães (Presidente da Regional da Sociedade Brasileira de Quadril).

Acompanhe a Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:

Site: www.santacasasantos.org.br

Instagram: @santacasasantos

Facebook: https://www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: https://www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br