Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

‘I Simpósio de Fisioterapia’ da Santa Casa de Santos promoveu troca de conhecimentos

Profissionais da área da saúde palestraram para público interno e externo no Consistório da Irmandade

Promover a troca de conhecimento e compartilhar as experiências vividas na pandemia, foi o objetivo do ‘I Simpósio de Fisioterapia’ da Santa Casa de Santos realizado nesta quarta-feira (13), mesma data em que se comemora o Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. Com o tema principal, Fisioterapia – Atualidades e Desafios, o evento que durou cerca de cinco horas, gratuito e aberto ao público externo, com inscrições e certificados, direcionado aos profissionais e estudantes da especialidade de Fisioterapia. Participaram cerca de 100 pessoas.

O evento começou com a profissional Eloísa Lobão, Preceptora da Residência Multiprofissional de Ortopedia e Traumatologia da Unifesp que falou sobre “Fisioterapia nas Patologias do Ombro”. O Presidente da Sociedade Nacional de Terapia por Ondas de Choque, Dr. João Paulo Fernandes Filho, palestrou sobre o tema “Terapias por Ondas de Choque” para os presentes no evento.

Após o coffee break, a fisioterapeuta referência do Hospital dos Estivadores, Natália Cortês Garcia apresentou o tema: “Atuação da Fisioterapia na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal”. A última palestra contou com o tema “Mobilização Precoce” do Dr. Ivan Vivas, da Universidade Santa Cecília.

E para fechar a noite de conhecimentos, teve a mesa redonda sobre: “Reflexões sobre Covid-19” com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências sobre o dia a dia do fisioterapeuta durante a pandemia. A moderadora da mesa redonda foi a Supervisora do Serviço de Fisioterapia da Santa Casa de Santos, Juliana Cubo.

O encerramento contou com sorteio de brindes dos patrocinadores do evento: Closet da Casa, Design Gallery, Lingerie Store e Manoela Lobo.

Veja o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=j4HQ0xJGlLg 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br