Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

I Simpósio de Estomatologia da Santa Casa de Santos

O evento contou com palestras de diversos profissionais da área.

Na última quinta-feira (1/12), às 19h30, aconteceu o I Simpósio de Estomatologia da Baixada Santista na Santa Casa de Santos, no Consistório do hospital. O evento contou com diversas palestras de grandes nomes da área e um público de mais de 80 pessoas entre estudantes de odontologia, residentes de cabeça e pescoço e médicos.

Com a moderação do Prof. André Guimarães, a primeira palestra foi do Dr. José Narciso R. Assunção Júnior, dentista que atua no Serviço de Estomatologia da Santa Casa de Santos. O Dr. Narciso abordou o tema: Lesões benignas com potencial de transformação maligna, onde debateu com o público os casos reais.

A segunda palestra foi do Prof Dr. Rogério Dedivitis, médico cirurgião especialista em cabeça e pescoço que abordou sobre o tema: Câncer de Orofaringe: Aspectos atuais no tratamento. Além disso, Dr. Dedivitis mostrou dados do câncer de orofaringe no Brasil e como a Estomatologia é importante para o diagnóstico desse tipo de câncer.

A terceira palestra foi com o Dr. Paulo Nascimento, que atua no Serviço de Radioterapia da Santa Casa de Santos, com o tema: Avanços na radioterapia de tumores de cabeça e pescoço. Dr. Nascimento mostrou como funciona os tratamentos de câncer no novo Acelerador Linear do hospital e como os avanços dessa tecnologia são importantes para a rápida recuperação dos pacientes.

A penúltima palestra foi da Oncopediatra da Santa Casa de Santos, Dra. Letícia Santos Soares, que explanou sobre o tema: O papel da Estomatologia no tratamento do câncer infantil. A Dra. Letícia também mostrou dados e casos reais infantis do hospital, onde os estomatologistas têm um papel importante no tratamento das crianças com câncer.

E para fechar a noite de palestras, o Dr. Victor Perez Teixeira, cirugião bucomaxilo do Serviço de Estomatologia, abordou sobre o tema: Medicações antiabsortivas e reparo ósseo em boca: O que esperar e como conduzir. E mostrou fotos reais e discutiu os casos com o público.

No final do evento teve o lançamento do livro ‘Atlas de Estomatologia’, com os autores: Dr. Rogério Dedivitis, Dr. José Narciso R. Assunção Jr. e Dr. Ali Mahmoud. O livro conta com centenas de imagens de arquivos pessoais dos profissionais, com mais de 20 anos de trabalho, com lesões encontradas na mucosa oral e o material é voltado para diversas áreas como otorrinolaringologistas, cirurgiões de cabeça e pescoço, clínicos gerais, acadêmicos de medicina e de Odontologia. A editora é Thieme Revinter. 

O que é Estomatologia: Essa especialidade odontológica foca no estudo das estruturas da boca e orofaringe, que incluem: Língua, glândulas salivares menores, lábios, dentes, palato mole, palato duro, conhecido como céu da boca e amígdalas. Os estomatologistas são grandes aliados no diagnóstico precoce do câncer de boca.

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br