Santa Casa de Santos antecipa celebração em solenidade especial.
O Dia do Médico é celebrado no domingo (18), mas a Santa Casa de Santos antecipou as homenagens para a noite desta sexta, dia 16, em solenidade que marcou a data. Neste ano tão diferente para todos, regido por tantos cuidados, a pandemia revelou, principalmente, a grande importância dos profissionais de saúde, os tornando os verdadeiros heróis da vida real.
Cumprindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, a instituição convidou os membros da Mesa Administrativa e Corpo Clínico para prestigiar a cerimônia que confere o título de "Médico Honorário" aos profissionais da Santa Casa de Santos com mais de 20 anos de atuação. Conforme Regimento Interno do Corpo Clínico da Irmandade, o título é conferido àqueles que tenham contribuído substancialmente com o hospital.
O provedor, Ariovaldo Feliciano, discursou sobre o orgulho de receber o Corpo Clínico e falou sobre o papel de destaque desempenhado pelos profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Representando os mais de 800 médicos da instituição, o diretor Clínico, Dr. Constantino Kader Conde, fez uso da palavra, destacando a relevância e a nobreza da profissão, especialmente, neste momento de pandemia, lembrando a importância de reconhecer e agradecer toda a dedicação, respeito, humanização e responsabilidade aplicada na prática da medicina.
Receberam os títulos de Médico Honorário:
Dr. Agamenon Gomes da Fonseca;
Dr. Albino da Conceição Padeiro;
Drª. Célia Maria Conduta Borda Aldunate;
Dr. Edgar Johnny Borda Aldunate;
Dr. João Carlos Maluza Paes;
Dr. José Eduardo Nicolau;
Dr. Luiz Alfredo Cardoso;
Dr. Maria Perpétua Silva Padeiro;
Dr. Rafael Cássio D'Ambrosio;
Drª. Sara Eleider Iribarrem Nogueira;
Dr. Sylvio Corrêa da Silva Junior.