Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Hemorragia pós parto é tema de treinamento

Emergências obstétricas e protocolos de prevenção fizeram parte do conteúdo que capacitou profissionais de enfermagem e médicos.

Nos dias 10/10 e 17/10, a Santa Casa de Santos realizou treinamentos para capacitação e formação de equipes multidisciplinares para o enfrentamento de emergências obstétricas. O evento contou com palestra da Enfª. Me. Jaqueline Leite, especialista no tema, que utilizou metodologia ativa, com aulas teóricas e práticas. O treinamento foi organizado e promovido pela Coordenação de Obstetrícia e Coordenação de Ensino e Pesquisa da instituição, e teve a participação de 142 profissionais de enfermagem e médicos.

Segundo a Enfª. Fernanda Martins, coordenadora de Ensino e Pesquisa, capacitações como esta incentivam a adesão de protocolos para prevenção, diagnóstico e tratamento da hemorragia pós-parto, resultando em mudanças dos processos de trabalho e fluxos assistenciais, além de promover a discussão sobre as situações das emergências obstétricas.

Ter uma equipe assistencial sempre atualizada e qualificada é uma das grandes preocupações da gestão da Santa Casa de Santos, e por isso a instituição investe em capacitações frequentes, para oferecer sempre o melhor atendimento para a população.

Acompanhe a Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:

Site: www.santacasasantos.org.br
Instagram: @santacasasantos
Facebook: https://www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/
Youtube: https://www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br