Governador visita a Santa Casa e anuncia recursos

O novo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o Secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, estiveram na instituição e conheceram as instalações.

No dia 11/5, a Santa Casa de Santos recebeu a visita do Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), e do Secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, que vieram à instituição para conhecer o atendimento do SUS e as instalações do hospital.

Junto à comitiva, o Prefeito de Santos, Rogério Santos, a vice-prefeita do município, Renata Bravo, e a diretora regional da Saúde, Paula Covas, acompanharam a visita.

O governador foi recebido na entrada principal da Santa Casa de Santos pelo provedor Ariovaldo Feliciano e o vice provedor, Carlos Teixeira Filho. Os membros da Mesa Administrativa, presidentes dos Conselhos Geral e Deliberativo, e Diretores da Irmandade também acompanharam a visita e marcaram presença no evento organizado para o anúncio programado.

Foram visitadas as instalações de algumas das unidades que atendem os pacientes do SUS, como o Complexo de Urgência e Emergência, Traumatologia e Centro Cirúrgico. A comitiva também conheceu o Centro Robótico da Santa Casa de Santos, único da Baixada Santista.

Ao término da visita, todos seguiram para o Consistório onde aconteceu a cerimônia com a presença de autoridades da região, gestores e convidados. Cerca de 200 pessoas participaram do evento.

Na Mesa de Honra, tomaram lugar: O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, o prefeito de Santos, Rogério Santos, a vice-prefeita de Santos, Renata Bravo, o presidente da Câmara dos Vereadores, Adilson Júnior, o provedor da Santa Casa de Santos, Ariovaldo Feliciano, o vice- provedor, Carlos Teixeira Filho, o presidente do Conselho Geral, Orlando Viscardi Filho, e o presidente do Conselho Deliberativo, Écio Lescreck.

O provedor da Santa Casa de Santos, Ariovaldo Feliciano, deu início à cerimônia discursando sobre as obras, aquisições e implantações realizadas, que fizeram com que a instituição fosse reconhecida como o melhor hospital da Baixada Santista. Ele disse ainda que tudo que vem sendo feito tem como objetivo oferecer atendimento de excelência para todos os pacientes, mas que para melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado ao SUS, a verba de repasse para esta finalidade precisa ser revisada.

O governador discursou após as falas do Secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, e do Prefeito de Santos, Rogério Santos, que inclusive destacou a importância da Santa Casa no combate à pandemia.

Rodrigo Garcia contou um pouco sobre sua trajetória na política, e de sua luta por “mais dinheiro para o SUS”. O governador elogiou e parabenizou o provedor Ariovaldo Feliciano e toda a equipe da Santa Casa de Santos pelas instalações da instituição, e brincou “vou pegar o Ariovaldo para reformar os hospitais mais antigos”.

Para finalizar a cerimônia, o governador Rodrigo Garcia fez o tão esperado anúncio – a liberação de R$ 5 milhões para custeio geral da instituição. Todos se levantaram para aplaudir o anúncio.

O evento foi encerrado com uma coletiva de imprensa aos diversos veículos de comunicação que fizeram a cobertura completa da visita da comitiva.

Confira o vídeo com os registros de alguns momentos da visita em https://www.youtube.com/watch?v=fjpXuTqLI9I&feature=youtu.be&ab_channel=SantaCasadeSantos

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/