Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Formatura da Residência Médica da área clínica é realizada na Santa Casa de Santos

Entrega de certificados de conclusão aos residentes aconteceu na noite do dia 7/2

Na noite do dia 7 de fevereiro de 2025 a Santa Casa de Santos realizou a Cerimônia de Formatura da turma de Residência Médica das especialidades clínicas da instituição. O evento aconteceu no consistório e contou com as presenças do Diretor Técnico Dr. Alex Macedo, representando a provedoria, o Assessor Especial da Provedoria, Dr. Daniel de Carvalho Lustoza, representando a Diretoria Clínica, o Preletor Dr. Gabriel Trindade e a Dra. Juliana Andrade Brito Lins.

A cerimônia teve início com a palavra do Diretor Técnico Dr. Alex Macedo, que frisou que esse momento é muito importante para a carreira dos novos médicos. “Todos vocês saem daqui com a sensação de que tem um caminho muito importante pela frente, com um sentimento novo e começam a ver que estão aptos a prosseguir nessa jornada tão bonita que é a medicina”.

Na solenidade, foram entregues os Certificados de Conclusão de Residência aos 32 médicos participantes do programa de estágio de nove especialidades dos departamentos clínicos e serviço auxiliares.

O Preletor, Dr. Gabriel Trindade, parabenizou os formandos e destacou que “Esse momento é muito especial, pois é o resultado de anos de estudo, dedicação e muitos plantões. Vocês serão recompensados por todo o trabalho exercido e que ainda exercerão na carreira. Hoje é um dia de muita alegria para vocês, para os familiares e amigos”.

A seguir, os médicos preceptores de cada especialidade fizeram as entregas dos certificados de conclusão para os profissionais. A oradora da turma foi a Drª. Carolina Yamaguchi Chaud.

Para encerrar a cerimônia, o Assessor Especial da Provedoria, Dr. Daniel de Carvalho Lustoza finalizou dizendo que “Estamos muito orgulhosos de ter mais uma turma se formando na Santa Casa de Santos, essa é uma missão da instituição, formar e educar. É uma alegria para todos nós ver o crescimento de vocês, ter participado da formação do conhecimento técnico, científico e humano”.

O evento de formatura da Residência Médica da Santa Casa de Santos foi organizado para acontecer em dois momentos, sendo divido por grupos de especialidades. Nesta cerimônia do dia 7/2, o evento foi para os residentes das especialidades clínicas, e no dia 14/2 a formatura será dos residentes das especialidades cirúrgicas.

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacadesasantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br