Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Fake News e utilização de redes sociais – foram os temas da palestra do Procurador Geral Dr. Raphael Vita Costa

Provedor Ariovaldo Feliciano fez a abertura da palestra que faz parte da programação da Semana da Enfermagem 2021

A Semana da Enfermagem 2021 da Santa Casa de Santos está sendo um sucesso de público e com participação interativa dos profissionais. Ontem, dia 17/5, o provedor Ariovaldo Feliciano fez a abertura do evento, no Consistório da Irmandade, e apresentou o palestrante do dia, o Procurador Geral, advogado e especialista em redes sociais, Dr. Raphael Vita Costa. O provedor explicou ainda sobre evolução da internet, os perigos da fakenews e agradeceu aos profissionais de saúde por participarem do evento.

Abordando o tema “Redes Sociais: Crimes, responsabilidade civil, fakenews e postura de utilização”, Dr. Raphael explicou a história das redes sociais, abordou profundamente sobre a responsabilidade do profissional perante a utilização das redes sociais dentro do local de trabalho e sobre as fakenews que mudaram o comportamento dos usuários na internet. Após o término da palestra, foram tiradas as dúvidas dos participantes sobre o tema.

Atendendo os protocolos de segurança contra a Covid-19, o acesso ao consistório precisou ser limitado à capacidade máxima de 60 pessoas, sendo exatamente este o número de participantes neste primeiro dia de palestra.

Ao término do evento, foram sorteados serviços do Recanto da Beleza, pares de ingressos para o Cine Roxy, e cremes hidratantes Nivea (a famosa latinha azul) e o presente especial da loja Amanda Cardoso Jóias. 13 participantes foram contemplados.

A programação da Semana de Enfermagem vai até o dia 20 de maio, e pode ser conferida nos canais de comunicação oficiais da Santa Casa de Santos, intranet e painéis informativos.

Seguem as próximas atividades:

Dia 18/5, às 14h, no Consistório 3ºA, a professora de Swásthya Yôga, Thaíza Malzoni, criadora da Jornada da Ansiedade pela Metade, fala sobre saúde corporal, mental e relaxamento;
Dia 19/5, 9h30 às 12h, dando continuidade ao tema “Bem-estar dinâmico”, Priscila dos Anjos, Educadora Física do Santa Previne, promoverá atividades de relaxamento e alongamento nas unidades de atendimento;
Dia 19/5, às 15h, no Consistório 3ºA, a psicóloga Rita Russo, Coordenadora do Serviço de Psicologia da Santa Casa de Santos, realiza a palestra sobre saúde mental e aborda o tema “Aprendendo a cuidar de você”, promovendo meditação guiada;
Dia 20/5, às 15h, no Consistório 3ºA, dando continuidade ao tema “Aprendendo a cuidar de você”, a psicóloga Rita Russo, Coordenadora do Serviço de Psicologia da Santa Casa de Santos, promoverá meditação guiada, e a seguir acontecerá uma apresentação musical e o encerramento com a gerente de enfermagem, Simone Tedesco.

O evento “Semana de Enfermagem 2021” é uma realização da Santa Casa de Santos e apoios da Floricultura Gardênia, Stiletto Calçados, Amanda Cardoso Jóias, Design Gallery e Cine Roxy.

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br