Exames endoscópicos avançados no melhor hospital da região

A Santa Casa de Santos possui serviço especializado para colonoscopia e procedimentos endoscópicos.

A Santa Casa de Santos conta com recursos avançados para a realização de procedimentos endoscópicos e colonoscopia, oferecendo assistência diagnóstica 24 horas.

Dentre os procedimentos realizados, estão: endoscopia digestiva alta, colonoscopia, endoscopia biliar, endoscopia respiratória, ecoendoscopia, pHmetria esofágica, manometria esofágica, manometria anorretal.

Além disso, também são feitos os seguintes exames complementares: polipectomia, mucosectomia, cromoscopia, escleroterapia, dilatação de cólon, aplicação de argônio, hemostasia e tatuagem.

Os resultados e laudos dos procedimentos são liberados na hora, e os materiais para biópsias encaminhados para a anatomia patológica pelo próprio serviço, oferecendo maior comodidade para os pacientes e acompanhantes. Por mês, são realizados em média 1.400 procedimentos.

O serviço atende pacientes internados, urgências e emergências, além dos exames eletivos, previamente agendados.

Pacientes acima de 60 anos, ou com solicitação médica de avaliação prévia para o exame, devem passar por consulta pré-anestésica.

Para a realização do exame de Colonoscopia, também se torna necessário realizar o preparo do cólon, e a devida orientação (preparo) deve ser retirada no Setor de Agendamento.

Para mais informações sobre o serviço de Endoscopia e Colonoscopia, entre em contato pelo telefone (13) 32020600 ramais 1337 ou 1810, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Os agendamentos podem ser feitos pelo whatsapp (13) 997410211, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de Agendamento (atrás do Pronto Socorro Particular). A opção de agendamento também está disponível pelo telefone (13) 32020193. Documentos necessários para agendamento:  pedido médico, guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio.

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/