Estagiários norte-americanos visitam a Santa Casa de Santos

Participantes do programa Global Thrombosis Forum com a Science Valley, a visita é uma iniciativa para fomentar a cultura da pesquisa clínica no hospital.

No dia 14 de julho, a Diretoria da Santa Casa de Santos recebeu a visita dos estagiários norte-americanos Arav Bongirwar e Krish Raina. Os estagiários estão participando de um programa do Global Thrombosis Forum com a Science Valley.

O Global Thrombosis Forum é uma organização afiliada ao North American Thrombosis Forum e à International Union of Angiology com a missão de conscientizar a população geral sobre tromboembolismo venoso e formar a futura geração de médicos para a prevenção e tratamento da trombose e embolia pulmonar baseados na melhor evidência científica.

Este Programa de Estágio oferece uma experiência prática real em metodologia de pesquisa e ensaios clínicos. Os estagiários estão trabalhando em um projeto de pesquisa e acompanhando médicos e a equipe multiprofissional envolvidos nos hospitais na assistência de pacientes e nos estudos clínicos. Há a intenção do programa em viabilizar o intercâmbio de estudantes brasileiros no exterior.

Na Santa Casa de Santos, eles puderam conhecer a história da fundação da instituição e acompanhar os médicos no atendimento aos pacientes e no setor de cirurgia robótica. Além de apresentarem a missão do Global Thrombosis Forum e as publicações resultantes dos trabalhos desenvolvidos sob mentoria de pesquisadores na área de trombose e hemostasia reconhecidos globalmente. Os estagiários ficaram impressionados com a dedicação da equipe da Santa Casa em conciliar a preservação de uma história tão importante com tecnologias de última geração como o robô Da Vinci para oferecer assistência de qualidade para a população da região.

Esta visita é mais uma iniciativa da parceria da Santa Casa de Santos com a Science Valley para fomentar a cultura da pesquisa clínica na instituição e viabilizar a colaboração com grupos internacionais.

Foto 1 (destaque) – Esquerda para direita

Daniele Komar, Krish Raina, Arav Bongirwar, Shubhangi Bongirwar, Gabriela Vilaronga, Camilla Ribeiro, Gabriela Prazeres, Eliana Lopes Feliciano e Rosilene Morales

Foto 2 – Esquerda para direita

Shubhangi Bongirwar, Camilla Ribeiro, Daniele Komar, Alex Macedo, Gabriela Vilaronga, Krish Raina, Arav Bongirwar