Esperança - Santa Casa de Santos começa a vacinar profissionais contra a Covid-19

Hospital é a maior e principal referência em atendimento dos casos de Covid-19 da Baixada Santista.

A manhã desta sexta, dia 22 de janeiro de 2021, ficará marcada na vida dos profissionais de saúde que atuam diretamente na assistência dos casos de coronavírus da região. A Santa Casa de Santos recebeu as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, e deu início à campanha interna de vacinação dos colaboradores.

A primeira dose foi aplicada na colaboradora Glícia de Melo Santos, enfermeira intensivista, que atua na UTI Covid desde o início da pandemia. Ela lembra como foram os dias mais marcantes na unidade, vividos até hoje - “Surreal! Nada do que eu falar poderá descrever os momentos que passamos dentro de uma UTI como esta. Momentos em que precisávamos entubar o paciente, e o celular dele tocando, com a imagem de algum familiar chamando... São cenas muito fortes e muitas histórias tocantes, mas é gratificante saber que salvamos muitas vidas”.

Sobre ter sido escolhida como a primeira funcionária da Santa Casa de Santos a receber a dose da vacina, Glicia se emociona - “Ter sido escolhida é muito simbólico, pois represento muitas pessoas que participaram e lutaram comigo. Eu só espero que este momento chegue para todos. Que a vacina chegue para toda a população e possamos viver dias melhores e mais felizes”.