Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Equipes de enfermagem recebem capacitação sobre Teste do Pezinho

Iniciativa faz parte do serviço de Educação Continuada

No dia 27 de janeiro, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam diretamente com recém-nascidos nas unidades Materno-Infantil, participaram do curso de capacitação “Teste do Pezinho”, que foi aplicado de maneira online pelo Instituto Jô Clemente em parceria com o serviço de Educação Continuada.

O Teste do Pezinho é um exame rápido e tem a finalidade de diagnosticar e impedir o desenvolvimento de doenças genéticas ou metabólicas que podem levar à deficiência intelectual ou causar prejuízos à qualidade de vida do bebê.

O curso teve por objetivo proporcionar às equipes a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos nessa rotina que possui extrema importância e já é realizada na Maternidade da Santa Casa de Santos.

Além do teste do pezinho, os bebês já saem vacinados com as vacinas BCG e hepatite B, teste da linguinha, teste do olhinho, teste do coraçãozinho e o teste da orelhinha.

Serviço de Educação Continuada

A Educação Continuada é o setor responsável por treinar e atualizar os profissionais de enfermagem, proporcionando à equipe a oportunidade de se aperfeiçoar e promover excelência no atendimento ao paciente.

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br