Equipes da Santa Casa de Santos são parabenizadas em reunião ordinária de gestores

Apresentação do Balanço Patrimonial foi pauta da última reunião, que aconteceu dia 4/5, e resultados positivos foram atribuídos ao empenho de todas as equipes.

Realizada semanalmente, a reunião de gestores e lideranças da Santa Casa de Santos da última terça (dia 4) foi marcada por aplausos. O motivo da manifestação, foi a apresentação do Balanço Patrimonial, aprovado em Assembleia Geral do dia 27 de abril de 2021.

Os números positivos chamam atenção em diversos aspectos, afinal comprovam a atuação eficaz e envolvimento de muitas áreas. Um bom exemplo destacado, foi com relação a economia expressiva de água. Cerca de R$ 2,5 milhões, graças ao reparo de vazamentos e troca de tubulações que comprometiam muitas estruturas e serviços.

Segundo análise de valores e explanação comparativa feita pelo superintendente Augusto Capodicasa, “sair do déficit acumulado de R$ 32 milhões em 2016, para alcançar o superávit atual de R$ 2 milhões é a maior prova da força desta equipe. Este resultado é reflexo do trabalho de todos”, enfatizou Capodicasa.

O provedor Ariovaldo Feliciano complementou a fala do superintendente, lembrando sobre o desafio de assumir a gestão da Santa Casa em 2016, quando no ato de sua posse foi pontuado pelo provedor anterior sobre os R$ 400 milhões em dívidas, além do prejuízo mensal de R$ 5 milhões que a instituição vinha amargando. “Alcançar este superávit em tão pouco tempo, é resultado de um trabalho aguerrido, marcado pela coragem e comprometimento de todos. Parabéns para vocês e todas as equipes!”, cumprimentou o provedor, dando início à sequência de aplausos que comoveram os presentes.

Quem acompanha de perto a história da instituição, e teve oportunidade de participar das diversas fases que o hospital atravessou, percebe com nitidez todas as melhorias que vêm acontecendo desde 2016. Chamá-la de “nova Santa Casa”, define o melhor momento da instituição, que caminha a passos largos para atingir o desejo anunciado pelo provedor Ariovaldo Feliciano no início de sua gestão - tornar-se hospital modelo para o país.