Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Equipes da Recepção da Santa Casa de Santos recebem treinamento

Diretoria Assistencial e Humanização ministraram palestras para as equipes dos períodos noturno e diurno

Cerca de 80 colaboradores das equipes de Recepção e administrativo da Santa Casa de Santos receberam um treinamento, na manhã desta sexta-feira no Consistório da Irmandade. A capacitação foi direcionada para estes setores, pois o primeiro contato do paciente quando chega no hospital é com a recepção.

E o comportamento do colaborador é de extrema importância. Com o tema: “O paciente no centro da geração de valor”, a Diretora Assistencial da Santa Casa de Santos, Priscilla Sartori, abriu a manhã de palestras. Segundo ela, as melhores práticas e tomada de decisões fazem parte do cotidiano da equipe de Recepção. “Os profissionais envolvidos nesse processo precisam saber lidar com situações adversas, ter empatia e um atendimento acolhedor, o paciente precisa ser cuidado desde a hora que ele chega, até a hora que ele vai para casa”, enfatiza.

A assistente social e Supervisora do Centro Integrado de Humanização, Cláudia Jacob, também ministrou uma palestra aos presentes, com dinâmicas e bate-papo, trazendo diversas trocas de experiências. Além disso, falou sobre a diferença do ouvir e escutar, sempre prezando o contato do colaborador e paciente como humanizado. “Precisamos pensar no próximo, se colocar no lugar do outro”, frisa.

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br