Equipe de pesquisas clínicas da ARO Einstein visita a Santa Casa de Santos

Hospital faz parceria para estudos que visam avanços científicos e melhores tratamentos e terapias.

Principal referência em saúde da Baixada Santista, a Santa Casa de Santos almeja ampliar os segmentos de atuação também para a área de pesquisas clínicas, e para isso tem investido em estudos e planejamento, firmando parcerias que contribuam para que o hospital seja referência no ramo da ciência.

Contemplando este projeto, no dia 28/3, a Santa Casa recebeu a visita da equipe da ARO (Academic Research Organization) do Hospital Israelita Albert Einstein, representada pela Drª. Patrícia Guimarães e Lívia Cordeiro, que tem realizado pesquisas clínicas de grande relevância para a ciência. A equipe foi recebida pelo Diretor Médico e de Ensino da Santa Casa, Dr. Rogério Dedivitis, pelo Coordenador das Equipes Médicas e pesquisador responsável, Dr. Philipe Saccab, e pela Coordenadora de Pesquisas Clínicas, Fernanda Martins.

Esta parceria da instituição com a ARO Einstein para a realização de estudos clínicos contribui para os avanços científicos que buscam os melhores tratamentos e terapias relacionadas com diversas patologias. Em parceria com a ARO Einstein, a Santa Casa de Santos já tem 3 pesquisas em andamento, sendo o único hospital da região a realizar pesquisas clínicas com padrões de integridade, qualidade e ética em ensino e pesquisa.

ARO Einstein - Academic Research Organization

A ARO Einstein - Academic Research Organization - é uma frente de atuação do Hospital Israelita Albert Einstein, focada na liderança acadêmica de projetos clínicos multicêntricos de alto impacto nacional e internacional e na prestação de serviços de pesquisa clínica, baseados em rígidos padrões de integridade.