Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Equipe de Fisioterapia promove projeto de saúde ocupacional

Iniciativa visa orientar e educar colaboradores sobre postura e ergonomia.

A equipe de Fisioterapia da Santa Casa de Santos deu início a um projeto terapêutico para orientar os colaboradores sobre postura e ergonomia. A medida visa melhorar a saúde ocupacional, além de contribuir para a prevenção de doenças no trabalho.

O projeto faz parte do cronograma de ações de 2023, e foi idealizado na Comissão de Humanização da Instituição, a partir de demandas sinalizadas pelo Setor de Medicina do Trabalho e Segurança do Trabalho.

A coordenadora do Serviço de Fisioterapia, Érika Mantovani, explica que no início, o projeto tinha caráter educativo, com orientações posturais e análise ergonômica entre as equipes. À medida que os treinamentos foram sendo realizados, a equipe de Fisioterapia percebeu que o colaborador começou a se sentir acolhido, fazendo com que o “olhar clínico” se transformasse em um “olhar mais humanizado”.

A primeira etapa do cronograma teve início em abril, com participação das equipes de Higienização e Limpeza Hospitalar. Os treinamentos têm sido ministrados diariamente, nos períodos diurno e noturno, no prédio do Setor de Recursos Humanos.

A Comissão de Humanização do hospital conta com profissionais representantes de diversas áreas, e dentre as diretrizes de atuação estão o olhar para o colaborador, cuidando de quem cuida.

 

 Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br