Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Equipe de Cirurgia Geral da Santa Casa de Santos ganha reforço importante

Hospital contrata o renomado médico Guines Alvarez para coordenar equipe cirúrgica do pronto atendimento.

A Santa Casa de Santos celebrou novo contrato que reforça a equipe médica do pronto atendimento, e oferece retaguarda importante para os casos de urgência e emergência. Desde o início do mês de maio, o renomado médico, Dr. Guines Alvarez, especialista em cirurgias do aparelho digestivo e bariátrica, membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, é o responsável técnico pela equipe cirúrgica do pronto atendimento da Santa Casa de Santos. O médico chega ao hospital junto com sua equipe especializada, agregando experiência e conhecimento ao serviço da instituição.

Dr. Guines Alvarez foi recebido pelos membros da Mesa Administrativa, diretores e gestores do hospital, em reunião para assinatura do contrato e apresentação do profissional, que também é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica e Robótica.

O superintendente, Augusto Capodicasa, destacou que a Santa Casa está realizando uma ampla reestruturação médica, e a chegada do Dr. Guines Alvarez será muito importante, pois implementa todo o trabalho realizado, tornando o hospital uma das referências em Cirurgia Geral.

Ariovaldo Feliciano, provedor da Irmandade, falou sobre os grandes investimentos em estrutura e equipamentos que modernizaram a Santa Casa, e que a contratação de novos profissionais faz parte do projeto de desenvolvimento da instituição, levando o serviço à altura que a gestão almeja.

Dr. Guines Alvarez agradeceu a recepção, e falou um pouco sobre seu histórico profissional. Enfatizou que as pessoas que fazem parte da equipe que treina, primam pelo caráter, e são profissionais que deixaria operar sua barriga. “Trazemos confiança! O paciente precisa saber que aqui não vai faltar nada para ele. Se não fizermos uma medicina baseada no paciente, é porque estamos fazendo qualquer coisa, menos medicina”, declarou Dr. Guines.

Sobre o Dr. Guines Alvarez
Nascido em Santos e formado pela Pontíficia Universidade Católica de Campinas, em 1990, Guinez Alvarez tem 3 anos de residência em Cirurgia Geral, e pós graduação no Centre de Chirugie Digestif e Transplantation Viscerale em Estrasburgo (França), como 'Chirurgien attaché', no Service de Chirurgie Generale et Digestif do Professeur Christian Meyer.
Formado em Cirurgia Laparoscópica no IRCAD - France 1995. e creditado pela Societé Française de Gastroenterologie.
Tem MESTRADO em Medicina pela UNILUS, e já proferiu palestras e mesas como especialista na área de Videolaparoscopia, em todo o Brasil.
É Presidente da Regional Baixada Santista da Sociedade Brasileira de Laparoscopia e Robótica - SOBRACIL.
Tem vasta experiência nas cirurgias videolaparoscópicas do aparelho digestivo, cólon e bariátrica.

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br