Energia solar será realidade na Santa Casa de Santos

Hospital faz parceria com a CPFL Piratininga para implantação de sistema para energia fotovoltaica.

Nesta quarta, dia 15/2, a Santa Casa de Santos formalizou parceria com a CPFL Piratininga para a implantação de sistema para utilização de energia fotovoltaica, ou seja, uma usina de energia solar que vai abastecer a instituição.

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a CPFL aconteceu na Sala da Mesa Administrativa, onde os representantes da companhia de energia apresentaram o projeto de eficiência energética ao provedor da Santa Casa, Ariovaldo Feliciano, e aos gestores: Antonio Carvalho (2º tesoureiro), Octavio Tavolaro Filho (diretor de Apoio), e Bruno Dantas (gerente de Obras e Infraestrutura).

Representando a CPFL, estavam:  José Ricardo Gonçalves Ribeiro (consultor de Relacionamento); Rodrigo Carlos de Almeida (gerente de Operações de Subtransmissão); Diogo Palermo Gonçalves (analista da Gerência de Eficiência Energética); Renan Inácio Marco Antônio (analista da Gerência de Eficiência Energética); Josias Ricardo de Souza (gerente de Operações de Campo); e Estevão Sérgio Ferreira (coordenador de Operações de Campo).

Segundo o consultor de Relacionamento da CPFL, José Ricardo Gonçalves Ribeiro, a parceria com a Santa Casa de Santos representa um grande ganho não só para o hospital, mas também para toda a Baixada Santista, pois o investimento em eficiência energética promove ganhos para a coletividade.

Sobre a previsão para entrega do projeto, o analista da Gerência de Eficiência Energética da CPFL, Diogo Palermo Gonçalves, explicou que, entre a avaliação da estrutura do hospital, obras e o término de todas as instalações necessárias, a expectativa é que até o fim do ano o sistema já esteja em funcionamento.

O analista da CPFL, Renan Inácio Marco Antônio, reforçou que, antes da implementação, ainda existe a necessidade da realização do laudo estrutural para análise de risco, o qual deve ser atestado por engenheiro civil antes do início das instalações.

O consultor de Relacionamento da CPFL, José Ricardo, destacou a segurança do projeto, e o gerente de Obras da Santa Casa, Bruno Dantas, endossou que, tanto a CPFL como o hospital estão dando atenção máxima a este quesito, realizando todas as análises e laudos necessários para que esta implantação aconteça de forma completamente segura.  Bruno Dantas também enfatizou que a equipe do DMG receberá treinamento adequado, pois as manutenções posteriores à implantação ficarão por conta dos profissionais do hospital.

Para finalizar a reunião, os representantes da CPFL visitaram o Centro Robótico e conheceram o robô Da Vinci Xi e as instalações do único lugar do Litoral Paulista que realiza cirurgias por via robótica.

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/