Dia Mundial da Saúde – Santa Casa de Santos destaca importância dos profissionais da área

Mesmo nos momentos mais críticos da pandemia, equipes não mediram esforços para oferecer tratamento de qualidade.

Após 2 anos de luta intensa no combate à pandemia, finalmente a Santa Casa de Santos vem registrando os menores números de internados por Covid-19, e este Dia Mundial da Saúde remete à reflexão sobre todos os momentos vividos neste período.

O ano de 2020 foi muito difícil, pois com poucas informações sobre o vírus, e a incerteza das estratégias, a insegurança dominava a mente de todos. Quando enfim os casos foram diminuindo, e a expectativa de uma retomada da rotina próxima do “normal” foi aumentando, novas cepas surgiram, fazendo com que o ano de 2021 fosse de fato o mais desafiador, por ter sido o período em que os números de casos chegaram ao ápice.

Hospitais da região anunciavam lotação, e a Santa Casa de Santos, principal referência e maior estrutura de atendimento da Baixada Santista, continuou de portas abertas, prestando assistência completa a todos os casos.

Com equipe multiprofissional de ponta, e mesmo com muitos funcionários afastados acometidos pela Covid-19, os colaboradores não mediram esforços para oferecer tratamento de qualidade, dando exemplo de união e humanização.

Em todos os pronunciamentos do provedor da Santa Casa, Ariovaldo Feliciano, a participação e o envolvimento dos profissionais de saúde da instituição foram enaltecidos. “Sem a dedicação e a ajuda dos funcionários, nada teria sido possível”, destaca o gestor em todas as oportunidades, sempre exaltando a importância do papel desenvolvido por cada um, como limpeza, manutenção, enfermagem, administrativo, cozinha, enfim, todos os colaboradores, sem exceção.

Mesmo diante de todas as adversidades impostas pela pandemia, a Santa Casa de Santos conseguiu realizar grandes transformações estruturais, e fez a entrega de serviços importantes para a saúde da Baixada Santista.

Estabelecida como o hospital mais bem equipado e moderno da região, o hospital está na lista dos melhores do Brasil, segundo pesquisa da revista americana Newsweek.

“Nosso corpo clínico e todos os colaboradores se envolveram ao máximo com os objetivos da Irmandade, vestiram a camisa, se dedicaram e deram o seu melhor. Cada um dos mais de 5 mil colaboradores da Santa Casa de Santos tem participação neste reconhecimento. Trabalhamos muito, e com amor”, declara Ariovaldo Feliciano, provedor da Santa Casa de Santos.

Neste Dia Mundial da Saúde, a Santa Casa de Santos homenageia e parabeniza todos os profissionais que atuaram incansáveis para cuidar e salvar vidas.

Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde é celebrado desde 1950 com o objetivo de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global. A data homenageia a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) durante a primeira Assembleia Mundial da Saúde, em 1948.

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/
Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/