Dia do Médico é celebrado na Santa Casa de Santos

Provedor Ariovaldo Feliciano fez homenagens e sorteou duas viagens para os profissionais

Para celebrar o Dia do Médico e homenagear os profissionais da Santa Casa de Santos, a instituição organizou um jantar especial, que foi servido na noite do dia 18/10, no Restaurante Executivo, com a presença dos membros da Mesa Administrativa, Corpo Clínico, Conselhos Geral e Deliberativo, e diretoria. O Secretário de Saúde de Santos, Denis Valejo, também marcou presença no evento.

O provedor Ariovaldo Feliciano iniciou seu discurso cumprimentando todos os médicos, em especial os profissionais do hospital que “Colaboram para que possamos fazer da Santa Casa um dos melhores hospitais do Brasil. Eu sou grato ao Corpo Clínico por tudo que fazem pelo hospital e procuro retribuir ao máximo todo o esforço. Todos nós JUNTOS fazemos a Nova Santa Casa de Santos”.

O Diretor Clínico da Santa Casa, Dr. Constantino Kader Conde, agradeceu os profissionais de saúde. “Queria agradecer também ao provedor, que fez esse jantar especial, para homenagear os colegas médicos, que tanto se dedicam aos pacientes, salvam vidas e também se aprofundam no ensino médico”.

O Diretor Técnico, Dr. Alex Macedo, também destacou a importância do médico para a instituição. “Gostaria de agradecer os profissionais que continuam com a gente desde o início, que não desistiram no meio do caminho e acreditaram que a Santa Casa pudesse chegar onde ela está hoje”.

Foram sorteadas duas viagens, sendo uma para Foz do Iguaçú e outra para o Chile. Os ganhadores foram a Dra. Claudia Pizzoli Lopes de Souza (Radiologia) e o Dr. Nilson Gambero (Intensivista). Também foram sorteados outros brindes e 5 exemplares do Livro da Santa Casa de Santos, que conta a história de 481 anos da instituição.

O cardápio do jantar foi preparado pela equipe do DND (Departamento de Nutrição e Dietética) da Santa Casa, com salada tropical, risoto de palmito com filé mignon ao molho de champignons e de sobremesa um bolo de laranja com sorvete de creme e calda de laranja.

O Programa do Pedro Alcântara também prestigiou o evento, fazendo a cobertura que será televisionada na TV Cultura Litoral.

Dia do Médico
O dia do Médico é celebrado em 18 de outubro por ser a data de nascimento de São Lucas, que foi médico e passou parte de sua vida dedica à cura das pessoas. Por isso, é considerado o padroeiro da Medicina.

Santa Casa de Santos – berço da medicina no país
A Santa Casa de Santos serviu para a prática e o ensino da Medicina quase três séculos antes da fundação da primeira faculdade de medicina no país. Ciência e muito humanitarismo se praticou em suas enfermarias, que teve mestres como Cláudio Luiz da Costa e Martins Fontes.

Acompanhe a Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:
Site: www.santacasasantos.org.br
Instagram: @santacasadesantos